24 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Qualidade de Vida
06/07/2022

Como emagrecer com saúde? 4 coisas que você precisa saber

Foto: Reprodução

Jair Bolsonaro

Você já percebeu que o que mais existe por aí são fórmulas de como emagrecer que parecem, no mínimo, milagrosas? Pois é! O problema é que essas promessas de emagrecimento rápido não são saudáveis e podem colocar a sua vida em risco, viu?

 

Recentemente repercutiu o caso de uma mulher que morreu devido a ingestão de cápsulas de um chá emagrecedor. Antes de chegar a óbito, a enfermeira deu entrada em uma unidade de saúde precisando de um transplante de fígado, já que o uso contínuo das cápsulas de chá provocaram uma hepatite fulminante.

 

Nesse sentido, vale lembrar que para chegar a resposta de como emagrecer com saúde, é necessário ter em mente esse objetivo e traçar metas para chegar lá. Nesse sentido, as mudanças internas – como as de pensamento, por exemplo – surgem como um dos primeiros processos para o emagrecimento. Afinal, perder peso é o resultado de diversas mudanças no estilo de vida, incluindo alimentação saudável, principalmente, além de aprender a lidar de maneira positiva com a comida.

 

Veja também 

 

Déficit de atenção: entenda o que é TDAH

 

Palmada na infância impacta saúde mental na vida adulta, diz estudo

Mas, se engana quem acha que somente essa mudança de mindset é o suficiente para emagrecer. É necessário muita garra, força de vontade e determinação para chegar onde se pretende, viu?! É por isso que a nutricionista Fernanda Larralde separou 4 coisas que todo mundo precisa saber para chegar ao processo de emagrecimento saudável. Confira:

 

1. É NECESSÁRIO ADOTAR UM ESTILO DE VIDA SAUDÁVEL


É comum que as pessoas se perguntem: "como emagrecer com saúde, hein?". Mas, muito mais do que a vontade de emagrecer, é necessário rever todo o conceito de vida e aderir práticas saudáveis no dia a dia.

 

“O processo pode começar nas pequenas escolhas diárias, como preferir refeições com alimentos saudáveis, como frutas, legumes, verduras e carnes magras. E, claro, sempre manter o equilíbrio, sem exageros”, comenta a nutricionista.

 

2. CADA ORGANISMO É ÚNICO


Independentemente do cenário de perda de peso que você esteja, o acompanhamento de especialistas é indispensável para que você obtenha os melhores resultados, tudo de forma saudável, é claro! Contudo, vale lembrar também que cada pessoa é única. Ou seja, sempre vão existir aqueles que vão conseguir chegar em um objetivo mais rápido do que outros por diversos fatores, como a genética, por exemplo.

 

“Cada organismo é único e precisa de uma dieta personalizada. Por isso, é muito importante consultar um nutricionista, pois ele saberá unir o útil ao agradável, respeitando o estilo de vida da pessoa. Além disso, ele também verificará se há necessidade ou não de entrar com suplementos ou estratégias dietéticas mais específicas”, reforça Fernanda.

 

3. A PRÁTICA DE EXERCÍCIOS AJUDA MUITO NO PROCESSO DE COMO EMAGRECER


Considerada fundamental, a prática de exercícios físicos contribui para a perda da gordura corporal e reduz o excesso de peso.

 

Além disso, exercícios físicos são benéficos à saúde, pois o corpo passa a ter mais disposição e melhora o sistema imunológico. Sem falar que diminui o risco de doenças cardiovasculares e combate doenças crônicas.

 

4. PESQUISE E ESTUDE


No processo de emagrecimento, a informação correta sempre será a sua melhor aliada.

 

Então, antes de iniciar qualquer processo, estude, pesquise e tire dúvidas com especialistas. Por mais que a internet ofereça várias informações, é necessário entender o que realmente é correto e se isso vale para o seu estilo de vida.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

Por isso, se você está determinada a melhorar de vida e emagrecer de verdade, é válido consultar um especialista. Assim, você terá informações precisas de um profissional e também terá metodologias adequadas para o seu corpo e sua saúde.

 

Fonte: Alto Astral 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.