28 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Mulher
12/03/2020

Como fazer a escova durar mais? Separamos dicas fáceis para você seguir em casa

Foto: Reprodução

Temperatura ideal e até onde você seca o cabelo podem influenciar na durabilidade da escova nos cabelos

Você adora seu cabelo escovado, bem alinhado, mas acha que o resultado dura pouco? Bastou passar algumas horas e os fios já não estão mais na forma desejada. Calma, nós vamos te ajudar!

 

Separamos algumas dicas bem simples para você seguir em casa e garantir que o efeito da escova dure mais nos cabelos. Os truques foram publicados em portais internacionais, como Women's Health e The Sun .

 

Veja também

 

Reconstrução capilar - O que é, como fazer, quem pode fazer e benefícios

 

Lenço no cabelo: 6 formas de amarrar o acessório fashion e queridinho da vez

1. O local onde você seca o cabelo influencia no resultado


O cabelo já está devidamente lavado e é hora de usar o secador . Onde você costuma fazer esse processo? Se a resposta for banheiro, aí está um dos erros que podem comprometer o resultado da escova.

 

Toda a "neblina" que fica no banheiro após o banho é vapor de água e isso pode penetrar nos fios e atrapalhar a escova, principalmente se você tiver cabelos cacheados, que são menos resistentes a água. O resultado pode ser aquele indesejado frizz.

 

2. Quão molhado está seu cabelo na hora de fazer a escova?

 

Pegar o secador assim que sair do banho, com os cabelos ainda pingando da água do chuveiro, também não é uma boa ideia. Com uma toalha, retire a umidade dos fios, sem esfregar, antes de secar com o aparelho. Assim será mais fácil modelar e ter um resultado mais duradouro.

 

3. Protetor térmico antes, jato frio depois


Não custa nada lembrar, mas tanto para ter melhores resultados quanto para proteger e cuidar dos fios é fundamental usar protetor térmico toda vez que usar secador, chapinha ou qualquer modelador que aqueça.

 

E depois do processo, não esqueça de jogar um jato frio nos cabelos. Isso fará com que a cutícula se feche e também tenha um resultado mais duradouro e sem frizz.

 

4. Arrume os cabelos para dormir


Você seguiu todos os processos e os fios estão lindos! Como garantir que eles acordem assim no dia seguinte? Simples, com alguns cuidados na hora de dormir.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatsApp.

 

Se a ideia é manter os fios lisos, jogue-os para cima no travesseiro. Se preferir um resultado com leves ondas, pode fazer dois coques baixos, um de cada lado da cabeça. Ao soltar na manhã seguinte, o cabelo terá ganhado alguns cachos.

 

IG

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.