25 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Mulher
15/01/2020

Como ficam os seios depois do parto? Durante a gestação e após, varia muito de mulher para mulher

Foto: Reprodução

A mama, durante a gestação e após, varia muito de mulher para mulher, trazendo menos dificuldades para umas e mais para outras

Se já estavam maiores na gestação, nos próximos três ou quatro dias após o parto crescerão ainda mais e ficarão mais doloridos. O motivo é a apojadura ou descida do leite. Nesse momento, mais uma vez, é importante deixar de lado as “fórmulas mágicas” e a ideia de que amamentar é simples.

 

Na verdade, mãe e bebê estão se conhecendo e buscando um ponto de ajuste. Ela pode produzir mais ou menos leite do que a criança precisa, o filho precisa se esforçar e encontrar um jeito de mamar.

 

Os mamilos podem doer, rachar. Se a mulher não estiver preparada para entender que essa descoberta faz parte do processo e que cada dupla mãe-bebê funciona de uma forma, pode ficar com a autoestima abalada, sentindo-se incapaz.

 

Veja também

 

Estudo acha causa de doença que provoca até 100 orgasmos por dia em mulheres

 

Banho de assento faz milagre pela sua vagina! Aprenda opções para várias doenças

Uma das perguntas mais frequentes é se as mamas ficarão mais caídas depois da gestação. A resposta é sim para muitos casos. O aumento de volume causa uma distensão do ligamento suspensor da mama.

 

Como um elástico, ele se retrai, mas não como antes. E mais – como as mamas são assimétricas, durante a amamentação pode haver maior diferença de tamanho entre elas.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram. 

Entre no nosso Grupo de WhatApp.

 

Mais uma vez, o apoio familiar, de outras puérperas e de profissionais da saúde especialistas em amamentação (consultoras, fonoaudiólogas, psicólogas, pediatras, obstetras e enfermeiras obstétricas) pode atenuar a carga de sofrimento em relação a diferentes questões e, inclusive, ajudar a planejar o que fazer em relação às mamas mais para a frente. 

 

Globo

 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.