20 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esportes
20/11/2020

Como o São Paulo transformou o novembro azul num mês vermelho, branco e preto

Foto: Miguel Schincariol / saopaulofc.net

Pablo comemora após marcar para o São Paulo sobre o Flamengo

 A sequência de seis vitórias do São Paulo começou no dia 1º de novembro, contra o Flamengo, no Maracanã, e fez prosseguir uma série invicta que já chega a onze partidas no Brasileirão, com seis vitórias e cinco empates.

 

Pelo campeonato, a última derrota aconteceu em 3 de setembro, justamente o jogo do erro admitido pela CBF, em que Luciano marcou 1 x 0, o árbitro de vídeo Rafael Traci fez mal traçadas linhas e o Atlético-MG ganhou por 3 x 0. Desde então, seis vitórias e cinco empates no Brasileiro.

 

A última derrota foi contra o Lanús, pela Copa Sul-Americana, por 3 x 2, na região metropolitana de Buenos Aires. No período de crescimento do São Paulo, a palavra chave é estabilidade.

 

Veja também


'Mais três gols pro dossiê': São Paulo provoca Flamengo após classificação. VEJA REAÇÕES


Crise no Fla: falta de harmonia sem Rafinha e Jesus, 'herança' de Dome e cargos para aliados

 

Fernando Diniz redefiniu seu time, provavelmente a terceira etapa de um trabalho que já teve altos e baixos. Qualquer trabalho tem. Jurgen Klopp no Liverpool, Guardiola no Liverpool, Renato Gaúcho no Grêmio. Qualquer treinador que supere o primeiro momento de pressão, fará mudanças e correções. Fernando Diniz foi colocando jovens, trocando quem não vinha bem.

 

Faltavam desarmes, Luan entrou na cabeça de área. No final de outubro, com as lesões de Juanfran e Igor Vinicius, Tchê Tchê ganhou o lugar na lateral direita. No começo da sequência de seis vitórias, era Tchê Tchê, lateral direito com Fernando Diniz no Audax, em 2016, quem ocupava o lado direito da defesa. Mas caiu de cama com a Covid e permitiu o retorno de Juanfran, contra o Goiás. Vitor Bueno também entrou no triunfo por 2 x 1 sobre os esmeraldinos, porque Daniel Alves estava suspenso.

 

Daniel descansou e voltou muito bem. Jogou em altíssimo nível em todas as suas últimas seis atuações.

 

O time atual, a torcida sabe de memória: Tiago Volpi, Juanfran, Diego, Bruno Alves e Reinaldo; Gabriel Sara, Daniel Alves, Luan e Igor Gomes; Luciano e Brenner. Nos últimos 14 jogos, Brenner marcou 12 vezes. Dos 17 gols da temporada, 15 foram em um toque só na bola e dois deles em dois toques.

 

A repetição do time trouxe a qualidade. É o contraste com o Flamengo, que caiu de produção nos últimos 25 jogos, em que não pôde escalar seu quarteto mágico, Éverton Ribeiro, De Arrascaeta, Gabigol e Bruno Henrique. Neste período, o Rubro-Negro ganhou 14 partidas, empatou cinco e perdeu seis.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp.

 

Desde que criou esta estabilidade, o São Paulo está invicto há onze partidas.

 

Fonte: Globo Esporte

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.