29 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Mulher
07/08/2019

Como queimar mais calorias no treino com 2 temperos que dobram os resultados

Foto: Reprodução

Pensando nisso, elegemos dois temperos que você pode incluir na sua rotina alimentar para desfrutar de mais energia para perder mais calorias

Para quem está na jornada de perder peso, tanto a disciplina alimentar como as atividades físicas são ingredientes indispensáveis para atingir seus objetivos.

 

Mas longe de serem pontos que demandem movimentos distintos, o alimento que você ingere pode dar uma forcinha a mais quando se trata de treino.

 

Pensando nisso, elegemos dois temperos que você pode incluir na sua rotina alimentar para desfrutar de mais energia para perder mais calorias.

 

Veja também 

 

POLÊMICA À VISTA: por que os homens correm mais rápido que as mulheres


Cabras são mais inteligentes do que se imaginava. VEJA O QUE DIZ ESTUDO


Como queimar calorias: temperos termogênicos


Pimenta

 


As pimentas têm um componente chamado capsaicina, que ajuda a turbinar o metabolismo e a diminuir a compulsão alimentar. Além disso, entre os benefícios da pimenta estão altas concentrações de vitamina A e C e poderes antioxidante e adstringente. Se você não é muito fã de pimenta, pode apostar em alimentos outros temperos termogênicos, como cúrcuma, gengibre e canela.


Como consumir?

 


Todos os tipos de pimenta possuem essas características, contudo, a pimenta-do-reino deve ser evitada, já que pode desencadear um grande desconforto gástrico. Para garantir os benefícios, também evite os molhos condimentados, que são ricos em sódio e outros produtos industrializados. As melhores são as colhidas da horta, mas se não for de fácil acesso busque no mercado pelas pimentas hortículas puras, alguns tipos são: a americana (doce), cambuci, cumari, dedo-de-moça, pimenta-de-cheiro e malagueta. Qualquer uma delas pode ser adicionada em pequenas doses em alguma refeição.

 

As versões em pó, colocadas em manipulados, podem ser prescritas por um nutricionista ou nutrólogo.

 

Gengibre


 

O gengibre é um alimento termogênico, ou seja, capaz de acelerar o metabolismo e promover queima mais rápida de gordura. O médico nutrólogo Eduardo Magalhães fala sobre os benefícios do gengibre citando a publicação da Advanced Nutrition, que aposta que o alimento possui a capacidade de acelerar o metabolismo entre 2 e 5% e, consequentemente, queimar calorias mais rapidamente.

 

Como consumir?

 

Foto: Reprodução

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook,Twitter e no Instagram.

 

Nunca esquente o gengibre, pois ele perde todos os seus benefícios quando exposto ao calor. O ideal é que ele seja consumido fresco e cru. Você pode ralar pedaços dele em saladas ou batê-lo em sucos variados. Para quem quer emagrecer, é indicado consumir chá de gengibre pelo menos três vezes ao dia. Colocar rodelas na água que será ingerida antes ou depois do treino também é uma boa opção.

 

Vix.com

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.