19 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Qualidade de Vida
20/07/2021

Como se livrar das varizes com apenas 5 dicas

Foto: Reprodução

Apesar de afetar muitas pessoas, principalmente as mulheres, as varizes podem ser evitadas de maneira simples. Por isso, separamos 5 dicas!

Não é de hoje que as varizes são grandes inimigas dos brasileiros. E principalmente das brasileiras. Cerca de 70% da população sofre desse mal, mas a incidência segue a ser o dobro nas mulheres em comparação com os homens

 

Mas calma que Ary Elwing, angiologista e especialista em cirurgia vascular periférica e tratamento a laser, explica como prevenir o aparecimento das varizes e como evitar a piora no quadro. 


1 - Faça caminhadas:

 

pode começar dando uma volta no quarteirão. A caminhada é um excelente exercício para melhorar a circulação das pernas. Com esse estímulo o sangue que está nas pernas consegue voltar de uma maneira mais fácil e natural ao coração.

 

Veja também 

 

Saiba qual o melhor horário para fazer exercício e ter um bom desempenho no aprendizado

 

Dieta é aliada contra psoríase, que afeta pele e articulações

 

Já a falta de movimento dificulta esse bombeamento e aumenta a chance da formação de varizes.

 

 

2 - Use meias elásticas de compressão:

 

para pessoas que permanecem muito tempo na mesma posição, seja em pé ou sentada, os cuidados com a circulação das pernas devem ser redobrados. "O ideal é que esse paciente passe por uma consulta para dar início ao uso de meias de compressão. Existem vários modelos de meias, desde aquelas de compressão suave, ideais para prevenir o aparecimento de varizes, até as de extra-alta compressão, indicadas para quadros intensos de varizes", explica.

 

3 - Fique dentro do seu peso ideal:

 

a obesidade piora a circulação sanguínea, principalmente quando há excesso de gordura abdominal. Esse tipo de gordura interfere no retorno venoso piorando as varizes e o inchaço da perna.

 

4 - Evite o salto alto:

 

sapato de salto não é sozinho o motivo do aparecimento das varizes, mas ele piora o quadro quando elas já surgiram. "As veias que levam o sangue das pernas para o coração passam tanto dentro da musculatura e algumas dentro da gordura que fica abaixo da pele. Quando a panturrilha é contraída, pelo uso do salto, o sangue só vai para cima, ao invés de chegar até o pé para depois fazer o caminho contrário", diz.

 

5 - Trate o quanto antes as varizes e os vasinhos:

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp.

 

existem diversas formas de eliminar esse incômodo, como através da escleroterapia tradicional ou do laser. "O tratamento, seja ele uma microcirurgia ou uma cirurgia convencional vai remover a veia com o problema. Porém, a paciente que tem pré-disposição para o quadro deve ficar atenta e focar na prevenção, porque senão outras veias também podem vir a ter a mesma característica", conclui.

 

 

Fonte: Terra 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.