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01/12/2021

Como será a beleza do metaverso?

Foto: Reprodução

Beleza do metaverso: A beleza digitalizada virá em todas as suas formas, desde experiências de compras com IA até personalização de avatares.

Nova fronteira para Mark Zuckerberg. Em sua entrevista ao The Verge, o pai do Facebook revelou a evolução das redes sociais, ou o nascimento de um ecossistema híbrido, entre o físico e o digital, que chamou de metaverso.

 

Provavelmente Zuckerberg deve ser fã do autor Neal Stephenson, o homem que em 1992 cunhou esse termo pela primeira vez em seu livro de ficção científica cyberpunk, Snow Crash, onde carrega consigo a imaginação numa espécie de realidade virtual partilhada através da internet, onde é representado em três dimensões através do seu próprio avatar. Uma visão da Internet moderna que não tem nada mais atual, em 2021, onde basicamente estamos apenas esperando o momento de poder ir a Marte para experimentar a longevidade anti-idade permanente em Cocoon.

 

Porque é justamente no departamento de beleza que os amantes da beleza gostariam de ser catapultados à velocidade da luz como Buzz Lightyear, para entender como a experiência sensorial da beleza pode ser tangível até virtualmente, seguindo a tendência do metaverso de Zuckerberg . Em suma, como as marcas imaginarão o “testado por você” totalmente digital?

 

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maquiagem metaverso


Beleza do metaverso


Pensar em experimentar um batom apenas imaginando a textura na pele, ou experimentar a atuação sensorial de um creme sem poder senti-lo com as mãos, ou mesmo tentar imaginar como você poderia experimentar um perfume descrito no metaverso. Garotas como Carrie Bradshaw, que não desistem de fazer compras de loja em loja, vai ser difícil ter essa perspectiva. Mas para a Geração Z, que vê o jogo em tudo o que faz, não há dúvidas. Um novo produto de beleza, mesmo em realidade alternativa, trará o mesmo efeito glamoroso do mundo real.

 

metaverso beleza

 

Não se admira que os dados sejam esses: o tempo em jogo aumentou 29% durante a pandemia e permaneceu estável em 14% nesta nova fase, com um aumento de jogadoras em 46%, o que teria encorajado a MAC Cosmetics a criar uma coleção para Sims 4, a Glossier, e até a Givenchy Beauty ativaram sua marca no Animal Crossing. Até a Estée Lauder já adotou a tendência do jogo com The Arncade, um mini site onde os compradores podem escolher entre quatro jogos temáticos com os produtos mais recentes.

 

unhas metaverso

 

Um princípio metaverso, algumas marcas, já o estão experimentando por meio dos serviços experimentais virtuais nascidos durante o bloqueio. Não faz muito tempo, a Gucci costumava nos fazer experimentar os batons do Snapchat. A Chanel estreou com o Lipscanner, o aplicativo que permite a você usar virtualmente a maquiagem da grife parisiense a partir do detalhe do rosto de alguém visto no Instagram ou de uma modelo na página de uma revista, para depois identificar a tonalidade da maison que chega mais perto da sua.

 

prada candy perfume metaverso

 

Paco Rabanne criou o Phantom, um perfume feito com inteligência artificial que pode interagir se conectado ao telefone, e a Prada acaba de lançar a campanha RETHINK REALITY, seu best-seller Candy, com um avatar como testemunho.

 

Em 2018, a Sephora abriu a porta, com o aplicativo equipado com realidade aumentada para permitir aos clientes testar os diferentes produtos usando a câmera do smartphone, e a L’Oréal, que no mesmo ano adquiriu a Modiface, empresa de realidade aumentada especializada na criação desses tipos de aplicativos, incluindo o mais famoso, Essie-on-hand, para experimentar o esmalte diretamente nas unhas.

 

A MAC Cosmetics, em 2019, lançou espelhos virtuais de teste na loja, também lançando uma ferramenta via Youcam. Semelhante à escolha da empresa americana Ulta Beauty com Glamlab, que permite ao usuário usar a câmera do celular ou PC para se ver ao vivo com diversos cosméticos, enquanto a NYX os testa diretamente no Instagram.

 

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Fonte: We Fashion Trends

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