20 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Internacional
31/03/2020

Comunidade chinesa na Itália antecipa quarentena e passa ilesa ao novo coronavírus

Foto: Reprodução

Cerca de 50 mil chineses vivem na cidade de Prato, na Itália. Trata-se da maior comunidade chinesa no país europeu. Mesmo em solo italiano, cercados pelo maior número de casos de mortes pelo novo coronavírus, seguem sem registrar um infectado sequer. O segredo: anteciparam a própria quarentena.

 

Enquanto a Covid-19 crescia na China e silenciosamente se espalhava pela Itália, eles foram alvos de discriminação, de acordo com a Anistia Internacional, sendo acusados de poderem contaminar o país do Velho Continente. Agora, são apontados com exemplo por terem antecipado medidas de isolamento social que os italianos se recusaram, em um primeiro momento.

 

— Nós, italianos, tememos que os chineses de Prato fossem o problema. Quando, na verdade, eles foram muito melhores do que nós — afirmou Renzo Berti, secretário de saúde da região, que inclui Florença. — Entre os chineses residentes em Prato não há um único caso de contágio da Covid-19.

 

Veja também

 

Coronavírus deixa mais de 1,7 mil mortos em um dia na Espanha e Itália

 

 

Após se recuperar do coronavírus, mulher é liberada da quarentena e revê família

 

Os chineses representam cerca de 25% da população de Prato, mas Berti credita a eles o fato de os números do novo coronavírus na cidade ser praticamente a metade da média na Itália inteira - cerca de 62 casos por 100 mil habitantes, contra 115 por 100 mil no país.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram 

Entre no nosso Grupo de WhatsApp.

 

A comunidade chinesa em Prato cresceu inicialmente ao redor da indústria têxtil e se colocou em quarentena no fim de janeiro, três semanas antes de a Itália registrar o primeiro caso de infecção. Muitos deles estavam retornando da celebração do Ano Novo Chinês, na ocasião, epicentro da doença. 

 

Extra

 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.