28 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Manaus
03/10/2020

Concurso leiteiro é destaque na IV feira de agronegócios

Foto: Divulgação

Feira realizada todos os anos vem movimentando a produção rural

 A 4° Feira de Agronegócios da Nilton Lins foi aberta na última terça-feira, 29, com oficinas, exposições e competições na área do complexo, no Parque das Laranjeiras.

 

Uma das atividades promovidas com destaque é o "concurso leiteiro" que escolhe o leite com mais qualidade da competição. Cerca de sete produtores estão participando esse ano sob organização do médico veterinário Emílio Afonso.

 

Para o especialista, "o apoio da Universidade Nilton Lins, há quatro anos, está sendo fundamental para a economia dos produtores rurais como uma maneira de incentivar o próprio produtor", afirmou o coordenador do concurso. Essa é a quarta versão do concurso que segue todas as medidas de prevenção para evitar a disseminação do novo coronavírus.

 

Veja também 

 

IV Feira de Agronegócios da Universidade Nilton Lins será realizada em novo formato

 

FCecon terá apoio de outras unidades de saúde do Estado no atendimento de pacientes pré-câncer

 

 

Crescimento - Nos últimos anos o torneio leiteiro vem crescendo e ganhando relevância no cenário de agronegócios. É uma competição que visa divulgar o potencial produtivo dos animais, bem como mostrar a natureza do leite que chega até os consumidores. Em Manaus, desde 2017, o torneio é realizado durante a Feira Nesse ano, participam vacas novas e também as que já passaram por várias fases de produção.

 

 

A Feira de Agronegócios segue até domingo, 4, com o resultado do concurso leiteiro 2020.

 

Fotos: Divugalgão 

 

Público - Estudante do oitavo período de medicina veterinária da Nilton Lins, Hudson Lucas afirma que o aprendizado de estar trabalhando no concurso é fundamental para seu crescimento. "É difícil aparecer uma oportunidade como essa, eu por exemplo sempre participo para aprender com os profissionais da área".

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.
Entre no nosso Grupo de WhatApp  


Já para o visitante Nildo Holanda, a paixão por vacas e bois vem de família. "A gente tem simpatia, paixão por esses animais de grande porte porque os meus tios tem fazendas e os avós da minha filha criam gado".

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.