25 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Mulher
22/07/2020

Confira 10 dicas para recuperar a auto-estima após um relacionamento tóxico

Foto: Reprodução

10 dicas para recuperar a auto-estima após um relacionamento tóxico

Os relacionamentos amorosos são sempre complicados e com alguns conflitos. E, às vezes esses conflitos se tornam tão grandes que, aos poucos, acabam destruindo o relacionamento, e também a si mesmo.

 

Na maioria das vezes isso acontece em relacionamentos tóxicos, nos quais podemos ver ciúmes, dependência, inseguranças e até violência;

 

E uma vez terminadas, a dor e a sensação de vazio podem ser gigantescas; portanto, devemos começar a trabalhar para nos recuperar e, quando menos acreditarmos, sorrir novamente e aproveitar a vida plenamente.

 

Veja também

 

O melhor de todos? Saiba o que é e como alcançar o orgasmo cervical

 

Fui traída. Isso significa que é uma relação abusiva?

1. Desintoxicar

 

relacionamento-toxico-como-superar

 

Pode parecer muito drástico, mas esta etapa é essencial porque permitirá que você avance com muito mais facilidade; é claro que não será um processo fácil, muito menos rápido. Chore quantas vezes quiser e exponha suas emoções; comece a se livrar de cartas, lembranças ou objetos que podem lembrar o seu ex-parceiro; dessa maneira, seu ambiente ficará limpo de tudo isso, embora você deva lembrar que desintoxicar dele não é sinônimo de esquecê-lo.

 

2. Lembre-se de que isso não vale a pena

 

mulher-olhando-pela-janela

 

Depois de tomar a decisão, é fácil acreditar que você fez algo errado e que deveria retornar a essa pessoa, mas a realidade é que você não fez. Você tomou a decisão de se afastar por um motivo e, mesmo que esteja procurando um motivo para voltar e ficar ao lado dele, lembre-se de algo extremamente importante: não vale a pena todas as coisas ruins pelas quais passou nesse relacionamento. Existem milhares de outras pessoas que você pode conhecer e há apenas uma vida para ficar com alguém que não te faz feliz e não permite que você seja você mesma.


3. Trabalhe em sua auto-estima

 

como-melhorar-a-auto-estima

 

A auto-estima é um dos pilares que nos permitem ficar de pé em qualquer situação, e é muito provável que, após um relacionamento tempestuoso, seja muito danificado ou inexistente, então comece a se lembrar diariamente de todas as virtudes que você possui. Esteja ciente de que você é única e que vale muito. Cuide-se não apenas externamente, mas também internamente.

 

4. Mime-se

 

banheira-com-vinho-e-morangos

 

É normal que, durante esse processo, você se sinta um pouco caprichosa ou, até, exija mais atenção ou detalhes do que antes, mas é importante que saiba que agora quem deve consentir e amá-la mais do que nunca é você mesmo; Portanto, dê a si mesma os gostos que deseja, assista ao filme, compre a blusa que sempre quis, tome aquele banho de espuma ou tire uma soneca que não podia antes. Aproveite o seu tempo para fazer coisas para si, isso faz parte da recuperação do seu bem-estar.

 

5. Ame a si mesmo como você é

 

como-ter-amor-proprio

 

Você é fabulosa, incrível e bonita, e quem diz o contrário não merece fazer parte da sua vida. Você já passou por uma situação difícil o suficiente para permitir que outras pessoas influenciem seus sentimentos sobre si mesma. Agora é a hora de você abraçar todas essas inseguranças e virtudes como a sua, porque elas fazem parte de você e, embora possam ser trabalhadas, você deve aceitá-las. Ame a si mesma e diga a si mesma o quão importante você é sempre e o quanto você se ama e se admira.

 

6. Faça o que você ama

 

mulher-com-casa-ouvindo-musica

 

Não é mentira que, quando estamos em um relacionamento dependente, paramos de fazer as coisas que amamos por estar com essa pessoa especial; no entanto, quando o afeto termina, uma das primeiras coisas que você deve retomar são todas as atividades pelas quais é apaixonada e que negligenciou; Dessa forma, você permanecerá ocupada e também encontrará felicidade no que sempre gostou.

 

7. Redescubra a si mesmo

 

como-se-amar

 

Todos nós mudamos, nenhuma pessoa é igual a um ano atrás ou mesmo seis meses atrás. É essencial que, se você decidiu terminar um relacionamento, tenha tempo suficiente para se redescobrir; Você ficará surpresa com o quanto seus gostos mudaram, e também informará se há outras paixões que não foram exploradas e o que você deseja fazer.

 

8. Aproveite sua solidão

 

mulher-viajando-sozinha

 

Pode ser considerado um dos passos mais difíceis quando voltamos a ser solteiros e, é claro, se tivéssemos feito tudo na companhia de alguém nos últimos meses; mas você verá como essas atividades também podem ser apreciadas sozinhas. Vá tomar um café, ir ao cinema, a um restaurante ou simplesmente ficar em casa, aproveitando a solidão. É assim que você aprenderá a se amar ainda mais e a viver consigo mesmo.

 

9. Sair com seus amigos

 

amigas

 

Volte ao seu círculo social. Se, devido ao seu ex, você deixa seus amigos de lado, agora mais do que nunca é quando você deve tê-los por perto, permita-se estar com eles, e da mesma maneira ajudá-los, é hora de priorizá-los.

 

10. Peça ajuda se precisar

 

mindfulness

Fotos: Reprodução

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram. 

Entre no nosso Grupo de WhatApp.

 

Para muitos, pode ser considerada a última opção, mas é altamente recomendável. Se você não se sentir capaz de lidar com o colapso por conta própria, procure um terapeuta, deixe-se guiar e permita encontrar outra maneira de curar e aproveitar o que mais gosta. Lembre-se de que existe apenas uma vida e o melhor que podemos fazer é vivê-la da melhor maneira.

 

Wefashiontrends

 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.