19 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Qualidade de Vida
02/12/2022

Confira 4 tipos de bebidas que ajudam na perda de gordura abdominal

Foto: Reprodução

Perder peso, por si só, já é uma tarefa difícil para muitas pessoas. Perder gordura abdominal então, pode ser ainda mais desafiador. A gordura localizada na barriga está associada a alimentação ruim e sedentarismo, bem como a fatores genéticos e hormonais.

 

Não há como atingir essa região com apenas um tipo de exercício ou alimento específico. É preciso fazer mudanças duradouras nos hábitos de vida, que incluem dieta, treino e descanso. Desta maneira, o organismo começa a funcionar melhor e a circunferência abdominal vai se reduzindo.

 

Um jeito prático de inserir novos hábitos na alimentação é começar o dia com um café da manhã saudável. O nutricionista Bruno Redondo preparou uma lista com quatro tipos de bebidas para a primeira refeição do dia que ajudam na queima de gordura abdominal.

 

Veja também

 

Ginecologista dá dicas para melhorar a qualidade de vida na menopausa

 

Qualidade de vida do brasileiro piorou durante a pandemia, diz pesquisa

 

VITAMINAS COM AVEIA 

 

Vitamina de maçã com Aveia QUAKER® | Quaker Brasil

 

Bruno explica que adicionar aveia nas bebidas é uma ótima opção para quem está em processo de emagrecimento. “A aveia é uma excelente fonte de fibras. Ela aumenta a sensação de saciedade e colabora para o trânsito intestinal”, diz.

 

“Quando se está tentando perder gordura, é importante aumentar a sensação de saciedade, assim a pessoa vai demorar mais tempo para sentir fome”, explica o profissional.

 

SMOOTHIE DE PROTEÍNAS

 

Shakes podem substituir a refeição? Nutricionista responde

 

Redondo destaca que as proteínas tem dois papéis essenciais. “Elas evitam a perda de massa magra. A pessoa não vai perder músculos junto com a gordura, apenas a gordura”, ensina.

 

Em segundo lugar, assim como a aveia, as proteínas promovem a sensação de saciedade. “Refeições com mais proteínas deixam o indivíduo mais saciado porque a digestão é mais lenta”, afirma o especialista.

 

CAFÉ SEM AÇUCAR

 

Desinchá -

 

Quem não gosta de uma xícara de café para começar o dia com bastante energia? No entanto, é importante ficar atento à quantidade de açúcar na bebida.

 

Segundo o nutricionista, o ideal em um processo de emagrecimento é evitar a ingestão de líquidos açucarados.

 

ÁGUA COM LIMÃO

 

Dúvidas sobre água com limão: confira 8 informações importantes

Fotos:Reprodução

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

Beber água é essencial para acabar com a retenção de líquidos e, desta maneira, diminuir o inchaço. “A ingestão de água é uma importante para que o corpo realize seus processos de maneira adequada”, ressalta Redondo. “O limão auxilia agregando sabor”, complementa. 

 

Fonte:Metrópoles 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.