23 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Mulher
23/02/2020

Confira 5 dicas para descobrir seu estilo pessoal

Foto: Reprodução

Durante o nosso dia, estamos vendo novidades e novas tendências a todo momento. Nosso Instagram está cheio de contas que nos inspiram estilo todos os dias e as tendências mudam mais rapidamente do que podemos acompanhar … por esse motivo, pode ser muito d

Durante o nosso dia, estamos vendo novidades e novas tendências a todo momento. Nosso Instagram está cheio de contas que nos inspiram estilo todos os dias e as tendências mudam mais rapidamente do que podemos acompanhar … por esse motivo, pode ser muito difícil decifrar qual é o nosso estilo pessoal.

 

E, embora inerentemente, o estilo pessoal seja muito pessoal para cada indivíduo, existem algumas dicas ou conselhos que podem ser usados para nos ajudar a esclarecer como é o nosso próprio estilo.

 

O bom de fazer esse exercício é que, ao descobrir qual é o nosso estilo pessoal, não apenas nos ajudará a nos vestir melhor e a desenvolver uma marca, mas também nos ajudará a comprar melhor e a não nos tentar com roupas que não usaremos mais tarde. 

 

Veja também

 

Óleo facial: o que é e quais os benefícios para a pele?

 

Como cuidar dos cabelos no verão e manter eles sempre saudáveis. CONFIRA AS DICAS

Como descobrir o estilo pessoal


1. Não se limite a uma única estética


Há uma razão pela qual é tão difícil responder à pergunta clássica: como você define seu estilo pessoal? E isso ocorre porque poucas pessoas se identificam com apenas um estilo. E, claro, isso ocorre porque não há razão para fazê-lo. O estilo pessoal está em constante evolução. Você pode gostar de muitas coisas de um estilo e muitas coisas de um estilo diferente para poder combinar e formar seu próprio estilo. E outras vezes, pode acontecer que você queira se vestir de acordo com o seu humor, o que também é bom!

 

estilo-pessoal-como-descobrir-o-seu

 

2. Identifique seus ícones de estilo


É claro que fazer um “quadro de humor” e ter ícones de estilo que influenciam conscientemente a maneira como você se veste pode parecer um pouco adolescente. Mas, como adulto, identificar outras pessoas cujo senso de estética o identifica pode ajudá-la a evoluir e aperfeiçoar seu próprio gosto. Pode abrir para novas possibilidades o simples fato de ver as roupas combinadas de maneiras que você pode não ter pensado.

 

Ter ícones de estilo ajudará você a encontrar inspiração no estilo de outras pessoas e a criar seu próprio estilo. Pode ser que você recorra ao IG de uma pessoa para descobrir novos produtos ou marcas e você pode recorrer ao IG de uma celebridade elegante para ver ideias de combinações. Se você não tiver certeza de como definir seu estilo exatamente, poderá se inspirar em pessoas cujo estilo você gosta e começar a partir daí.

 

como-identificar-icones-de-estilo

 

Algo que é muito útil é ter uma pasta do Pinterest com imagens de looks que você gosta e sente que te representa. Analise e verifique quais são os elementos, cores, silhuetas e estilos que são repetidos, porque certamente essas são as coisas que você mais gosta.

 

3. Aprenda a diferenciar entre o que você realmente gosta e o que acha que deveria


Quando olhamos para o Instagram, muitas vezes, encontramos milhares de produtos novos e estilos, que são apresentados de maneiras super atraentes, para que seja difícil distinguir entre o que você realmente gosta e o que você acha que gosta, porque todo mundo já teme está usando. A maneira como você escolhe o que comprar mostra uma preferência pessoal, mas também é bom ter as seguintes considerações:

 

como-aprender-a-ter-estilo-pessoal

 

Gosto muito de como isso se encaixa em mim ou estou escolhendo porque gostei da aparência de outra pessoa?


Quantas vezes vou realmente usar esse item?


Eu tenho algo parecido na minha casa?


Estou comprando isso apenas porque está na moda ou por que realmente gosto?


Muitas compras possíveis foram evitadas graças a essas perguntas.

 

4. Estabeleça uma fórmula ideal para se vestir rapidamente


Uma das maneiras mais fáceis de garantir que seu estilo pessoal seja consistente e fiel a si mesmo é ter um “uniforme” ou um “esquema” de roupas que você pode usar naqueles dias em que se vestir é impossível. Essa dica pode ser tomada como uma fórmula rigorosa de roupas ou simplesmente como estabelecer certas peças que você sabe que podem combinar facilmente e que a deixarão sem problemas.

 

looks-estilosos-e-simples

 

5. Mantenha-se fiel a si mesma


Parece óbvio (porque deveria ser), mas hoje é bom lembrar, porque é tão fácil ser influenciada nas redes sociais com o que as outras pessoas usam. Mas lembre-se de que permanecer conectado ao que realmente a chama esteticamente e que faz você se sentir bem deve ser primordial … Como diria Marie Kondo … essa roupa ou esse item te dá alegria (“Isso desperta alegria?”)

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram. 

Entre no nosso Grupo de WhatsApp.

 

looks-estilosos-e-confortaveis-alexa-chung

Fotos: Reprodução

 

R7

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.