25 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Mulher
06/06/2020

Confira 5 dicas que fazerm o efeito do Botox durar mais

Foto: Reprodução

Apesar de estar em casa, uma boa rotina de skincare e alguns cuidados ajudam a manter os efeitos da aplicação na pele

A aplicação de toxina botulínica A ( Botox®) ajuda a manter os músculos relaxados e atenuar rugas e marcas de expressão por cerca de 3 a 4 meses.

 

Acompanhamento com o dermatologista ajuda a prolongar os efeitos e saber a hora certa de uma nova aplicação, mas nesses tempos de isolamento, a saída é buscar maneiras de manter os bons resultados em casa.

 

O Delas conversou com dermatologistas para saber o que fazer para manter e até prolongar o efeito do Botox . Com isso, temos 5 dicas bem simples - e cuidado, até a expressão que você faz durante os exercícios físicos pode influenciar!

 

Veja também

 

Maquiadora autodidata cria ilusões faciais incríveis. CONFIRA

 

Disco Tits, a nova mania das mulheres que está quebrando a internet. VEJA FOTOS

1. Fuja das massagens faciais!

 

massagem facial


O dermatologista Marcos Bonassi desaconselha esse tipo de massagem. Apesar de ter efeito relaxante, ela "estimula a contração da musculatura, o que reduz o efeito do Botox, já que a toxina deve agir sozinha".

 

2. Cremes podem ajudar

 

hidratação


Já cremes firmadores e máscaras são bem-vindos. "Alguns cremes ajudam a firmar a pele , apresentando uma ação sinérgica, ou seja, esses cremes ajudam a colaborar um pouquinho com o Botox para que a pele fique mais firme e mais bonita", afirma o dermatologista.

 

3. Mantenha uma rotina de beleza

 

skincare


Como afirma o também dermatologista Franklin Veríssimo, associar a skincare com o tratamento de Botox ajuda a manter o efeito estético do tratamento. Bonassi concorda e diz que ter uma "pele bem cuidada, limpa, nutrida e com uso de um produto que está estimulando colágeno vai deixar a aparência mais bonita".


4. Estresse acaba com o botox

 

estresse


Se você tende a ter situações de estresse ou contrai muito os músculos do rosto, atenção. Segundo Bonassi, quando a pessoa involuntariamente franze a testa, fica brava ou tem fisionomia carregada, há a contração do músculo e isso faz com que o Botox dure menos.

 

"O Botox vai atuar na contração do músculo, que provoca a ruga de expressão. Quando ele está atuando essa ruga não aparece. Se eu não ficar tenso, inclusive na hora do exercício físico não fazendo muita força muscular facial, eu vou deixar que esse Botox atue e permaneça por mais tempo", afirma o dermatologista.

 

Ele indica continuar com exercícios físicos, mas poupando as expressões faciais, exigindo menos dos músculos e da toxina botulínica, deixando-a agir por mais tempo.

 

5. Ácido Hialurônico é peça-chave

 

skincare

Fotos: Reprodução

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram

Entre no nosso Grupo de WhatsApp.

 

Dentro da rotina de skincare, o ácido hialurônico é um agente perfeito para você que quer prolongar o resultado do Botox. Além de ter efeito anti-idade, segundo Franklin, o ácido hialurônico auxilia na reestruturação facial e ajuda a aumentar o tempo e a melhorar o efeito estético da toxina. 

 

iG

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.