19 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Bizarro
13/11/2020

Confira 5 eventos sinistros que já aconteceram em uma sexta-feira 13

Foto: Reprodução

sexta-feira 13 costuma ser associada a mau agouro

A sexta-feira 13 costuma ser associada a mau agouro, mas será que tem algum fundamento?

 

Abaixo, você saberá algumas tragédias que aconteceram em sextas-feiras 13 e poderá dizer se é apenas uma coincidência ou não.

 

Veja também

 

Sexta-feira 13: confira dez curiosidades assombrosas sobre o dia da má sorte

 

Saiba quem são os 7 famosos que usaram muitas substâncias alucinógenas para criar algumas de suas obras-primas

 

1. Destruição do Palácio de Buckingham

 

buckingham

 

Durante a Segunda Guerra Mundial, em 13 de setembro de 1940, uma sexta-feira, os alemães bombardearam o Palácio de Buckingham, destruindo algumas alas do edifício, incluindo a capela. E o mais curioso é que a família real estava no local e felizmente nada sofreu.

 

2. Uma incrível coincidência

 

raio

 

Às 13h13 do dia 13 de agosto de 2010, um menino de 13 anos foi atingindo por um raio enquanto assistia a um show aéreo na cidade de Lowestoft, na Inglaterra. O garoto segurava um guarda-chuva no momento do acidente e, milagrosamente, sobreviveu apenas com uma queimadura no ombro.

 

3. Naufrágio do Costa Concordia

 

costa concordia

 

Um dos maiores navios de sua época, o Costa Concordia sofreu um acidente e naufragou em 13 de janeiro de 2012, vitimando 32 pessoas na costa da Toscana, na Itália. A imprudência do comandante Frascesco Schettino – um dos primeiros a abandonar o barco – foi a causa do naufrágio. O cara foi condenado a 16 anos de prisão.

 

4. A Black Friday australiana

 

black friday

 

Entre dezembro de 1938 e fevereiro de 1939, a Austrália sofreu com altíssimas temperaturas. Isso desencadeou a chamada Black Friday: em 13 de janeiro, um incêndio de proporções colossais atingiu o país, queimando mais de 20 mil km² e vitimando 71 pessoas. Cidades inteiras foram destruídas nesse que é considerado um dos piores incêndios florestais do mundo.

 

5. Acidentes aéreos

 

tragédia nos andes

Fotos: Reproduções

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp  

 

A Tragédia dos Andes, como ficou conhecido o acidente que levava uma equipe de rubgy do Uruguai ao Chile, aconteceu em 13 de outubro de 1972 – uma sexta-feira. Apenas 16 das 45 pessoas a bordo sobreviveram, sendo resgatadas 72 dias depois. Nesse mesmo dia, um voo que ia de Paris a Moscou caiu nos arredores de Sheremetyevo, vitimando todas as 174 pessoas a bordo – até hoje, o maior acidente aéreo em solo russo.

 

Mega Curioso

 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.