29 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Qualidade de Vida
30/07/2022

Confira 6 benefícios do leite para consumir a bebida sem sair da dieta

Foto: Reprodução

Os benefícios do leite, ao contrário do que alguns imaginam, existem sim. E podem, inclusive, te auxiliar na conquista de objetivos dentro da vida fitness.

 

Muitos ainda acreditam, no entanto, que a bebida pode ser prejudicial para a saúde, ou comprometer os resultados de um estilo de vida saudável.

 

Mas, desde que você não tenha nenhum tipo de intolerância, alergia ou qualquer outra contraindicação de saúde, o leite pode sim te oferecer bons benefícios. Por isso, com a ajuda da nutricionista e atleta fitness, Dani Borges, separamos seis motivos para você incluir a bebida na dieta. Confira:

 

Veja também

 

É verdade que adultos não devem tomar leite?

 

Comer 3 porções de frutas por dia melhora saúde mental, sugere estudo

 

 

BENEFÍCIOS DO LEITE

 

1- Pode ajudar a prevenir a osteoporose, pois ele é rico em cálcio e em vitamina D. Pode ajudar no crescimento de massa muscular. Exemplo disso é que, assim como a gente toma o Whey Protein, é importante observar que ele é feito a partir do soro do leite.

 

2- É rico em proteína. Dependendo do leite, se a pessoa não tiver nenhum tipo de intolerância, ele pode até contribuir para a melhora do funcionamento da flora intestinal. Aliás, há aqueles que são repletos de lactobacilos, e isso ajuda ainda mais a cumprir esta tarefa.

 

3- Segundo Dani, também existem alguns artigos que revelam a melhora do funcionamento do sistema nervoso, pois o leite é rico em vitaminas do complexo B, que ajudam neste processo.

 

4- Pode ajudar no controle da hipertensão, pois é repleto de aminoácidos e de substâncias chamadas de anti-hipertensivas.

 

5- Possui vitamina A, vitamina E, vitamina K, vitamina D, que estão presentes, principalmente, em sua gordura. Isso no caso se equivale para o leite integral. Mas é importante lembrar que ele vai ser um pouquinho mais calórico.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

6- O leite é importante para os ossos, além de ser repleto de minerais e vitaminas. Para se ter ideia, ele possui também vitamina B2, B1, complexo B, vitamina A, cálcio, potássio e fósforo. 

 

Fonte: Sport Life

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.