18 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Curiosidade
14/11/2020

Confira 7 perguntas e respostas sobre reencarnação que todo o mundo gostaria de fazer

Foto: Reprodução

Confira uma síntese das perguntas mais comuns sobre reencarnação e suas respostas, oriundas de fontes como escolas orientais, o espiritismo e as pesquisas de Ian Stevenson

Polêmico e a controvérsia o tema sobre reencarnação sempre é muito delicado. Cada um têm a sua forma de pensar e crença sobre a vida após a morte.

 

Para que serve a reencarnação?


O conceito de reencarnação recoloca num patamar de equilíbrio todas as injustiças observadas no mundo – por exemplo, nascer rico ou miserável, com deficiências físicas, morrer ainda criança ou depois dos 100 anos.

 

As reencarnações seriam necessárias para, depois de diversas jornadas terrestres, a alma adquirir o equilíbrio intelectual e espiritual requerido em um novo estágio de existência.

 

Veja também

 

Viúva revela que Patrick Swayze teve de lutar para ficar com papel de 'Ghost'

 

Cientista acredita ter encontrado os pregos da crucificação de Jesus cristo. VEJA FOTOS


Se tivemos vidas passadas, por que não nos lembramos delas?


Segundo as escrituras védicas, o trauma do nascimento nos faz esquecer tudo sobre nossas vidas anteriores. Muitos adeptos da ideia da reencarnação observam que lembrar-se de informações sobre vidas passadas poderia ser um fator de perturbação, ao fazer a pessoa perder o foco na existência presente e na resolução das questões que ela envolve.

 

O que trazemos, então, de nossas vidas passadas?


Traços de caráter, personalidade, qualidades e habilidades. O caso de Mozart, compositor desde os 4 anos de idade, seria um exemplo disso. Para vários estudiosos, porém, crianças-prodígio como Mozart possuem uma característica mental própria que lhes dá uma memória de alta retenção e uma habilidade incomum para organizar pensamentos.


Quantas encarnações teremos ao todo
?


É impossível precisar isso, pois cada alma segue uma trajetória evolutiva particular. É a maior ou menor rapidez ao conquistar o estado de equilíbrio psicoespiritual que vai ditar o número de reencarnações.

 

Em que momento ocorreria a reencarnação?


Os espíritas afirmam que a ligação da alma com o corpo existe desde a fecundação, mas não há certeza absoluta sobre isso.

 

Ian Stevenson estudou o caso de um menino indiano, Jasbir Lal Jat, que aos 3 anos quase morreu de varíola. Depois da recuperação, seu comportamento mudou drasticamente; ele dizia que morava a 30 km de distância, pertencia à casta brâmane e recusava os alimentos que a mãe preparava no chão, por não serem feitos segundo os costumes de sua classe.

 

Seu modo de expressar-se também se sofisticara. Ele disse chamar-se Sobha Ram na vida anterior e que morrera ao cair de uma carruagem. Stevenson conseguiu confirmar 38 informações dadas por Jasbir sobre Sobha Ram. Para o pesquisador, poderia tratar-se de um caso de reencar

 

Qual é o tempo que se passa entre duas encarnações?

 

O Garoto que Provou ser a Reencarnação de seu Avô

 

É variável. Segundo o espiritismo, esse intervalo tem relação com a gradação do resgate a ser cumprido na vida seguinte – os mais endividados permanecem menos tempo no outro plano. Mas casos estudados por Ian Stevenson e as reencarnações dos dalai lamas, por exemplo, parecem indicar que existem outros fatores a ser considerados.

 

Quem atinge a perfeição não volta a reencarnar?

 

Reencarnação: entenda melhor a base da Doutrina Espírita 

Fotos: Reproduções

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp.


Para escolas orientais e ocidentais, a reencarnação não é necessária nesse estágio, mas algumas almas regressam à matéria em missões de grande importância para a coletividade (por exemplo, mestres, santos, bodhisattvas).

 

Planeta

 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.