28 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Bizarro
02/04/2020

Confira 8 coisas bizarras que acontecem com o nosso corpo após a morte

Foto: Reprodução

Confira 8 coisas bizarras que acontecem com o nosso corpo após a morte

A morte é a única certeza que temos em nossa vida. Mas o que exatamente acontece com o nosso corpo depois que morremos?

 

Confira:

 

Veja também

 

Trem com inscrição 'covid-19' mostra que vírus foi espalhado de propósito? Nós checamos!

 

Confira 10 coisas bizarras que estão acontecendo no mundo

 

1. Nosso corpo muda de cor.

 

 

Quem já teve a oportunidade (sempre desagradável) de ver um cadáver, provavelmente percebeu uma coloração pálida, que muitas vezes é escondida por quem prepara o corpo para o velório com a utilização de maquiagens. Esta mudança na cor acontece pela ação da gravidade, que provoca o acúmulo de sangue nas extremidades do corpo. Também é comum que seja percebida uma coloração vermelha nas áreas em que o sangue está se acumulando.

 

2. O corpo libera fezes e urina.

 

Esta é uma parte nada agradável, com a qual muitos profissionais que tratam diretamente com cadáveres precisam lidar. A morte, obviamente, provoca um relaxamento nos músculos, incluindo aqueles que mantém nossos “rejeitos” presos dentro do corpo. Por isso, com o tempo é comum que os cadáveres liberem certas quantidades de urina e fezes, o que pode ser bastante desagradável para quem precisa limpar a situação.

 

3. Nosso corpo pode se mover.

 

Horas após a morte, ainda é possível que nosso corpo produza certos movimentos e reflexos musculares, causando espasmos que podem assustar aqueles que não estão acostumados. No passado, sem a compreensão moderna da medicina, muitas pessoas acreditavam que esses fenômenos comprovam a existência de mortos-vivos.

 

4. A pele encolhe.

 

 

Muitas pessoas dizem ter percebido um crescimento nas unhas e nos cabelos de cadáveres mesmo depois de muito tempo após a morte. No entanto, o que acontece na verdade é um encolhimento na pele causado pela ausência de umidade. Com a perda de líquidos, nosso corpo tende a “murchar”, o que pode causar um efeito que faz com que pareça que unhas e cabelos cresceram.

 

5. Insetos, bactérias e outras criaturas fazem um banquete em nosso corpo.

 

Não são apenas as bactérias que se proliferam em nosso corpo após a morte. Quando o cadáver está devidamente selado em um caixão, a proliferação de insetos e outras criaturas normalmente é bem menor, mas deixe um cadáver ao ar livre por alguns dias e você terá larvas, vermes, aranhas, formigas, entre outros animais desagradáveis.

 

6. Podemos gritar, murmurar ou gemer.

 

 

Como ainda há ar dentro dos pulmões, caso alguém manuseie um cadáver de forma a fazer com que o ar passe pelas cordas vocais, é possível que um corpo sem vida emita sons como murmúrios e gemidos. Imagine o susto que isso pode causar…

 

7. O corpo pode explodir.

 

Há poucos anos, viralizaram alguns vídeos mostrando baleias explodindo depois de morrerem e acabarem ficando presas na areia da praia. Isso ocorre pela presença de uma grande quantidade de gás dentro do corpo, que não tem para onde ir e acaba rompendo os tecidos, literalmente explodindo.

 

O mesmo acontece conosco, caso o gás não tenha por onde escapar, dadas as circunstâncias necessárias, nosso corpo também pode explodir.

 

8. Nascimentos.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram. 

Entre no nosso Grupo de WhatApp.

 

Pode parecer bizarro, mas caso uma mulher grávida, muito próxima do parto, acabe falecendo, os próprios gases internos do corpo humano podem ajudar a expelir o feto. O fato dos músculos estarem relaxados também contribuem para essas situações. 

 

Mistérios do Mundo

 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.