24 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Mulher
09/09/2020

Confira 8 dicas profissionais para manter cabelos longos. VEM VER

Foto: Reprodução

Cabelo comprido requer atenção especial devido ao seu comprimento.

 

Para mantê-los sempre flexíveis e brilhantes, siga estas dicas dos profissionais.

 

Veja também

 

6 receitas caseiras e naturais para fazer seu cabelo crescer mais rápido. VEM VER

 

O que fazer para as unhas crescerem mais rápido? Veja 6 receitas caseiras

1. Corte as pontas regularmente

 

cortar-o-cabelo-com-frequencia-faz-ele-crescer-mais-rapido

 

É um pouco básico quando você tem cabelo comprido. Se você deseja ter um cabelo saudável, é necessário cortá-lo regularmente. Cuidado, estamos falando de dicas, não imagine que seu cabeleireiro vai cortar 10 cm. Recomendamos o corte a cada 3 a 6 meses. Basta cortar um centímetro para remover pontas duplas e visualmente, seu cabelo ficará melhor sem muito esforço.

 

2. Escolha fronhas de seda

 

fronhas-de-seda-e-cetim

 

Como sabemos, as fronhas de seda ou cetim trazem benefícios para o rosto. Na verdade, esses materiais são mais suaves para a pele e, portanto, o atrito é significativamente reduzido – em particular em comparação com as fronhas de algodão ou sintéticas – o que os torna um recurso para peles sensíveis. Mas essas fronhas também tem uma grande vantagem para os cabelos. Elas vão evitar o frizz e amassados. A longo prazo, eles limitam o aparecimento de pontas duplas e, portanto, quebras e queda de cabelo. Além disso, traz mais brilho.

 

3. Sempre use o secador de cabelo com um bico

 

passar-roupa-com-secador

 

O secador de cabelo é frequentemente debatido. Como sabemos, o calor danifica a fibra capilar, tornando o cabelo mais quebradiço. Se você usar o secador de cabelo, considere usar um tratamento de proteção contra o calor com antecedência para limitar os riscos. E sempre use um bico ao secar o cabelo, pois a ponta é uma proteção para a resistência, se não houver pode queimar os cabelos.

 

4. Não prenda o cabelo

 

invisibobble-para-amarrar-os-cabelos-sem-quebrar

 

Ao contrário da crença popular, você deve evitar amarrar o cabelo com frequência, especialmente muito apertado. Durante o dia, portanto, evite elásticos que tendem a quebrar a fibra capilar onde você os coloca. É também por isso que você fica com uma marca feia à noite, ao desfazer o rabo de cavalo. Mas não se preocupe, com certeza você pode fazer penteados, só que o melhor é usar algo macio, como lenços, bandanas ou até chapéus. A escolha é vasta! Se você realmente deseja usar elásticos, prefira o famoso Invisibobble!

 

5. Escolha seu shampoo com cuidado

 

ingredientes-dos-shampoos

 

O mais importante para ter um cabelo comprido e bonito é escolher o shampoo certo. Uma pessoa com cabelos naturais ou coloridos não terá as mesmas necessidades. Para cabelos coloridos ou com mechas, prefira produtos que contenham as palavras “reparador” ou “colorido”. Se você tem cabelos finos, recomendamos a adoção de uma rotina de hidratação com shampoo e tratamento. Tenha cuidado, se o seu cabelo está bom, escolha condicionadores menos pesados no cabelo. Se você tem cabelos grossos, não hesite em fazer máscaras pelo menos uma vez por semana.

 

6. Faça uma trança no cabelo para dormir

 

tranca-nos-cabelos-para-dormir

 

É melhor amarrar o cabelo à noite (ao contrário do dia). Isso limitará a fricção do cabelo contra o travesseiro à noite. O melhor é fazer uma trança ou torção, sem apertar demais para não danificar a fibra capilar.

 

7. Lembre-se de escovar o cabelo durante o dia

 

como-pentear-escovar-os-cabelos-corretamente

 

É importante escovar os cabelos compridos, discipliná-los, mas também tirar os pequenos nós que se formam durante o dia. Os profissionais recomendam fazer isso pelo menos uma vez ao dia, mas também antes de lavar o cabelo. O melhor é usar escovas feitas de cerdas naturais, sejam de javali, de cabra ou de cavalo. Existem também escovas feitas de fibras vegetais, como agave ou sisal (uma planta do México).

 

Para escovar o cabelo corretamente, considere aplicar um tratamento de desembaraçamento na metade do comprimento e nas pontas para evitar puxar demais a fibra capilar e quebrá-la. Quanto ao gesto de escovar-se, deve-se escovar bem, começando sempre pelas pontas, depois avançando até a raiz.

 

8. Aplique um soro hidratante nas pontas e comprimentos todas as manhãs

 

aplicar-creme-nos-cabelos

Fotos: Reprodução

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp  

 

Ao preparar a pele pela manhã, preste atenção no cabelo antes de ir para o trabalho. Para isso, você pode aplicar um sérum ou um creme de cuidado nas pontas para proteger os cabelos das agressões externas (poluição, sol, poeira, etc.), mas também do atrito com a roupa.

 

Wefashiontrends

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.