20 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Mulher
10/07/2020

Confira 9 truques super simples para fazer seu esmalte durar mais. VEM VER

Foto: Reprodução

Aprenda ainda qual é o método mais eficiente para ter unhas esmaltadas perfeitas!

Quem tem o hábito de cuidar das unhas dificilmente vai dedicar mais do que um dia da semana para fazer a manicure. Contudo, é quase impossível passar os sete dias sem descascá-las e seria um sonho descobrir como fazer o esmalte durar mais, certo?

 

Por maiores os cuidados, fazem parte da rotina de todo mundo algumas tarefas que são verdadeiras inimigas para a conservação do esmalte. Por isso, a Catraca Livre Estilo selecionou 9 truques que prometem salvar sua manicure e manter as unhas pintadas durante toda uma semana.

 

Que atire a primeira pedra quem nunca passou a mão no cabelo, lavou a louça ou abriu uma tampa e ficou com esmalte todo cagado.

 

Veja também

 

6 produtos de maquiagem para usar de forma errada e ter resultados lindos. CONFIRA

 

Exageros na rotina de beleza: o que não fazer ao cuidar da pele e do cabelo. VEJA



Algumas técnicas de extensão de unhas são boas soluções para fazer a manicure durar mais, porém opções de acrigel, fibra de vidro ou porcelana demandam tempo e dinheiro para manutenção, dois tesouros que devemos gastar com muito curto, né?

 

No Youtube, Andressa Ganacin contou um segredo que mudou sua vida na hora de fazer as unhas. Para mantê-las lindas por mais de uma semana, a blogueira usa esmalte prata. É isso mesmo que você leu!

 

Antes de passar a cor escolhida de esmalte, sua manicure aplica uma camada de base (esmalte incolor) e outra do prata. Somente após secarem bem, a profissional que cuida das unhas de Andressa passa o tom “oficial” por cima. Segundo o relato de Ganacin, suas unhas se mantiveram pintadas por inacreditáveis 7 dias. Olha só:

 

 

Passar o esmalte sobre as unhas bem limpas, fazendo diversas camadas finas do produto, ao invés de poucas grossas, e usar fixadores em spray são algumas práticas que também ajudam na manutenção da manicure.

 

Outra dica importante é em relação à qualidade do esmalte. Priorize produtos novos e mais fluidos, pois quanto mais tempo passar após a abertura da embalagem, pior fica a consistência do líquido.

 

Unhas sendo pintadas com esmalte incolor por manicure

 

A ordem em que as unhas são feitas também interfere na durabilidade do esmalte. A sequência deve ser: base, esmalte e base. As duas camadas intercaladas de esmalte incolor funcionam como uma proteção à cor destacada e ainda ajudam a evitar quebras. Se sobrar um tempinho, passe novas camadas de base de dois em dois dias.

 

Lixar a ponta das unhas é outro truque rápido que pode ajudar. Quando o esmalte estiver realmente seco, você pode lixar levemente o limite das unhas, para fazer um acabamento muito melhor. Qualquer sobrinha de esmalte que fique “para fora” pode acelerar o processo de descamação.

 

Unhas pintadas de rosa e preto sendo lixadas

 

Para não lascar a pontinha do esmalte, depois de colocar em prática todos os truques listados acima, passe uma camada de base na extremidade, com o pincel de lado, deixando que o produto chegue também na parte de baixo da unha.

 

Se apesar das dicas seu esmalte descascar, a solução será uma esponja. Você deve passar uma camada do produto no objeto e carimbar com delicadeza na parte borrada da unha, sempre esperando secar bem entre as aplicações das camadas.

 

Unhas borradas sendo corrigidas por esponja pintada com esmalte

Fotos: Reprodução

 

Caso ainda pinte alguma dúvida, confira o tutorial da blogueira Ana Carla, que ensina passo a passo para uma manicure bem feita, garantindo que seu esmalte dure mais.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram

Entre no nosso Grupo de WhatsApp.

 

 

 

Catracalivre.com.br

 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.