25 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Mulher
28/01/2020

Confira tendência dos anos 90; os sapatos mule voltaram com tudo

Foto: Reprodução

Confira tendência dos anos 90, os sapatos mule voltaram com tudo

Especialista dá as principais dicas e truques de estilo usar esse modelo de calçado no seu dia a dia.

 

Os sapatos estilo mule - que são fechados na frente e abertos atrás - fizeram muito sucesso nos anos 90 e, como muitas outras tendências retrô, voltaram a fazer parte da lista de desejo das fashionistas. A diferença é que, agora, os modelos surgem repaginados, cabendo com vários looks.

 

’As mules são muito versáteis e é justamente essa característica que faz com que se adequem a todos os estilos de mulheres e ocasiões. Basta saber introduzi-las nos looks para traduzir personalidade e estilo’’, destaca Karen Furtado, consultora de imagem e estilo e parceira da Piccadilly.

 

Veja também

 

Bailarina do Faustão revela que ganhou 6 kg durante as férias. VEJA FOTOS DA BAILARINA

 

Iza surge sem aplique e fala sobre transição capilar: 'Crescendo'. VEJA FOTOS

 

1. Mule + Alfaiataria

 

 

Combinadas com mules, as peças de alfaiataria são perfeitas para compor um look versátil e cai bem em situações formais e informais. Isso significa que são opções perfeitas para ir do trabalho para o happy hour, por exemplo.

 

"Em situações como essa é possível explorar looks com calças de alfaiataria estilo cenoura [aquelas mais larguinhas na cintura e vão afunilando nas pernas], em conjunto com t-shirts básicas e jaquetas jeans. Dessa forma é possível imprimir um visual arrumado, sem deixar de lado o conforto necessário’’, destaca a parceira da Picadilly.

 

2. Mule + Jeans

 

 

Esse modelo de calçado também cai muito bem com jeans. "Uma opção bacana é usar e abusar das calças com modelagem mom, que estão super em alta; ou então apostar na combinação coringa: jeans e camiseta", indica.

 

Um truque para deixar o look ainda mais estiloso é dobrar a barra das calças. "Além de valorizar o calçado, esse truque mega simples nos faz ‘ganhar’ uns centímetros a mais. E claro, mules de bico fino e em tons nude também garantem a sensação de sermos mais altas," orienta a especialista.

 

3. Mule + Saia ou vestido

 

 

Com saias e vestidos, a mule pode passar impressão de deixar o corpo "achatado" e, por isso, é preciso se atentar ao comprimento das peças. "Mulheres mais altas, por exemplo, podem apostar em modelos midis. Para as mais baixas, a dica é apostar em um look monocromático, pois ele 'alonga' a mulher visualmente", explica.

 

Uma opção que vai bem com os mules são as saias plissadas, que, segundo a consultora, também continuam uma tendência forte para as próximas estações.

 

4. Mule + Shorts

 

Fotos: Reprodução

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.   

Entre no nosso Grupo de WhatsApp.

 

Para um visual ainda mais versátil, a alternativa é montar composições com o mule e shorts. "Para garantir um look despojado e autêntico, a aposta vai para o combo de shorts jeans e blazer ou então shorts de alfaiataria combinado com camisetas básicas ou de linho. Fica super atual e elegante", finaliza Karen.

 

IG

 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.