25 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Qualidade de Vida
09/11/2021

Confira três remédios caseiros para resolver intestino preso

Foto: Reprodução

Receitas caseiras são uma boa alternativa para soltar o intestino preso. A vitamina de mamão com linhaça e a vitamina verde, por exemplo, possuem grandes quantidades de fibras e colaboram para facilitar a digestão e melhorar o trânsito intestinal.

 

O intestino preso é caracterizado pela presença de fezes e gases retidos, que causam inchaço e dores de estômago. Em casos mais graves, as dificuldades de evacuação podem levar à perda de apetite.

 

Se o problema for recorrente ou aparecerem dores fortes ou fezes com sangue, é importante marcar uma consulta médica para que possíveis causas sejam diagnosticadas.

 

Veja também

 

Glucomannan: conheça a substância que promete emagrecimento natural

 

Própolis: conheça 5 benefícios à saúde e aprenda como usá-lo

 

Além de recorrer aos remédios caseiros contra o intestino preso, as pessoas que convivem com a situação devem aumentar o consumo de fibras nas refeições e beber mais água. Manter uma vida ativa praticando exercícios regularmente também é importante.

 

Confira três receitas de remédios caseiros contra o intestino preso:

 

Vitamina de mamão com linhaça

 

vitamina-mamaõa-linhaça

 

Um ótimo remédio caseiro para o intestino preso é a vitamina de mamão com linhaça. Os dois alimentos são ricos em fibras, que ajudam a hidratar as fezes e facilitam o trânsito intestinal, reduzindo a barriga inchada.

 

Ingredientes
1/2 mamão sem sementes;
1 copo de água ou 1 potinho de iogurte natural;
1 colher (de sopa) bem cheia de linhaça em sementes ou triturada;
Mel ou açúcar a gosto


Modo de preparo
Bater no liquidificador o mamão e a água (ou iogurte), adicionar a linhaça e adoçar a gosto. Este remédio caseiro também pode ser tomado por crianças pequenas com o intestino preso.

 

Suco laxante de frutas

 

suco-laxante-de-frutas

 

Além de ser rico em vitaminas, este suco ajuda a tratar o intestino preso, uma vez que as frutas como o abacaxi e a manga são laxantes naturais. O pêssego com casca solta o intestino preso porque a casca tem elevada quantidade de fibras.

 

Ingredientes
2 fatias de abacaxi;
2 fatias de manga;
1 pêssego com casca;
300 ml de água gelada.

 

Modo de preparo
Cortar as fatias do abacaxi em pedaços e colocar no liquidificador. Lavar, cortar as fatias de manga e o pêssego em pequenos pedaços e acrescentar ao abacaxi. Por fim, colocar a água no liquidificador e misturar tudo até obter uma mistura homogênea. Servir em um copo e beber gelado.

 

Vitamina verde

 

vitamina-verde-saúde

 

A vitamina verde é feita à base de espinafre, folhas ricas em fibras que estimulam o funcionamento do intestino. Além disso, a laranja é um laxante natural e o kiwi é rico em fibras, assim como a aveia e a chia, o que ajuda a regular o intestino preso.

 

Ingredientes
8 folhas de espinafres;
Suco de 2 laranjas;
2 kiwis;
2 colheres de sopa de farinha de aveia;
1 colher de chia hidratada.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

Modo de preparo
Lavar os espinafres e colocá-los no liquidificador. Retirar o suco das laranjas e acrescentá-los aos espinafres. Em seguida, triturar os kiwis e misturá-los ao restante dos ingredientes no liquidificador. Por último, acrescentar a farinha de aveia até obter uma mistura homogênea. Colocar tudo em um copo e acrescentar a chia hidratada.  

 

Fonte: Tua Saúde

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.