28 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Bizarro
07/06/2020

Conheça 10 tradições de casamento bizarras que existem pelo mundo

Foto: Reprodução

No Brasil não achamos normal as tradições de casamento bizarras realizadas em outras regiões espalhadas pelo mundo. Na terra da Floresta Amazônica é super normal a noiva sair com as amigas para se despedir da vida sem compromisso.

 

Os homens também têm essa mania de festejar o tempo que passou solteiro em uma noite especial. Porém, existem algumas tradições de casamento bizarras, despedidas de solteiros ou noivas que jogam buquês, que são poucas conhecidas e praticadas ao redor do mundo tidas como inusitadas e muito esquisitas.

 

A maioria dessas tradições de casamento bizarras são realizadas apenas por povos de certas regiões como o Quênia, o Sudão e a Romênia. Confira 10 tradições de casamento bizarras que existem ao redor do mundo.

 

Veja também

 

Um grupo no Facebook se dedicou a recriação da arte bizarra e o resultado não poderia ser melhor. VEJA FOTOS

 

Conheça Jean Hilliard, a mulher que foi congelada viva, mas sobreviveu para contar a história

1 – Corte de Troncos, Alemanha 

 

 

Mais um tipo de tradições de casamento bizarras que poucas pessoas conhecem. Uma antiga tradição alemã de casamento é serrar um tronco usando um serrote com duas alças. Este ato mostra a capacidade do casal de trabalhar em conjunto e superar qualquer obstáculo que possa ocorrer no casamento.

 

2 – Dois Filhos, Sudão

 

 

Na tribo Nuer do Sudão, o noivo pode se casar, se pagar aos pais da mulher com um certo número de bois. O casamento se completa somente quando a esposa dá a luz a dois filhos. Se a esposa tiver apenas uma criança, o marido pode pedir o divórcio. Se o marido morrer, o irmão dele deve se tornar o marido da viúva. Outro tipo das tradições de casamento bizarras que daria bastante certo no Brasil.

 

3 – Quebrar o Sino, Guatemala

 

 

Após a cerimônia nupcial na Guatemala, é realizada uma recepção na casa do marido. A mãe dele cumprimenta os recém-casados quebrando um sino branco cheio de arroz, farinha e grãos, que representa prosperidade e abundância.

 

4 – Resgate da Noiva, Romênia

 


Mais uma das tradições de casamento bizarras que daria muito certo no Brasil. Na Romênia e em alguns países europeus, é realizada uma simulação de sequestro, antes da cerimônia nupcial. A noiva é “sequestrada” por parentes, amigos ou atores contratados. O noivo deve resgatá-la pagando com dinheiro, bebidas ou com determinados gestos românticos.

 

5 – Quebrando o Vidro, Tradição Judaica

 

 

Quando algumas tradições de casamento bizarras do mundo judaico chegam ao fim, a noiva e o noivo pisam em um frasco de vidro dentro de uma sacola de pano para quebrá-lo. Isso tem vários significados e um deles é demonstrar que o casamento é tão triste quanto alegre, e que é preciso superar juntos os maus momentos. Ele também representa o compromisso de se apoiar mutuamente.

 

6 – Chorar, China

 

 

De acordo com a tradição do grupo étnico Tujia, na China, uma noiva deve chorar durante uma hora todos os dias por um mês antes do casamento e durante a cerimônia. Dez dias depois que a noiva começa a chorar, a mãe dela se junta e, 10 dias depois, a avó. No final do mês, todas as mulheres choram com a noiva. Isso significa uma expressão de alegria e de felicidade. Como as mulheres choram em tons diferentes, parece que se está ouvindo uma música.

 

7 – Henna, Índia

 

 

O evento conhecido como Mehendi é uma das tradições de casamento bizarras colorida que é realizada antes do casamento por mulheres do lado da noiva. Um artista ou parente profissional aplica tatuagens de henna nas mãos e nos pés da noiva e de outras mulheres da família. Esses projetos simbolizam o despertar espiritual, a alegria, a beleza e a oferenda. Esta tradição é popular em muitos países asiáticos.

 

8 – Pão e Sal, Rússia

 

 

Em uma festa de casamento na Rússia, os pais dos noivos recebem o casal com pão e sal. É uma tradição que implica hospitalidade. Tanto a noiva quanto o noivo quebram um pedaço de pão, colocam sal e o comem juntos. Supersticiosamente, quem quebrar o maior pedaço será o chefe da futura casa. Depois disso, cada convidado recebe uma porção do pão do casamento, chamado karavai.

 

9 – Boneca Nupcial, Porto Rico

 

 

Em um casamento em Porto Rico, há uma boneca nupcial, que é projetada para se parecer com a noiva, vestida de forma semelhante. A boneca é coberta com amuletos, que vão sendo removidos e entregues aos convidados, que devem colocar dinheiro no pulso da boneca.

 

10 – Cuspir na Noiva, Quênia

 

Fotos: Reprodução

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp.

 

Outra das tradições de casamento bizarras que você achará bastante estranha. As garotas da tribo Massai, do Quênia, geralmente se casam, com ordem dos pais, com homens mais velhos. Na cerimônia nupcial, o pai ou o irmão da noiva cospem na cabeça dela, como uma benção. Em seguida ela sai da casa dos pais com o novo marido, caminhando para a nova casa, não importa o quão longe ela esteja.

 

Blogo do Herói.com.br

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.