19 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Curiosidade
28/06/2020

Conheça 5 animais exóticos que você pode ter em casa

Foto: Reprodução

Oreino animal é tão vasto que é quase impossível conhecermos todos os animais que existem nele, inclusive sempre aparecem pesquisadores anunciando a descoberta de uma nova espécie que ainda não estava catalogada.

 

É fácil encontrarmos pessoas que gostem dos mais variados tipos de animais, afinal de contas, existem animais de todos os tipos, para todos os gostos. Você já foi na casa de alguém e se deparou com um pet exótico?

 

Bom, é sobre isso que iremos falar hoje, prepare-se para conhecer 5 animais exóticos que você pode ter em casa e criar como um pet comum.

 

Veja também

 

5 fotos aparentemente normais que escondem assassinatos chocantes. VEJA

 

15 descobertas misteriosas feitas por usuários da Internet. VEJA

Cacatua

 

Conheça 5 animais exóticos que você pode ter em casa

 

Esse nome pode até parecer bem estranho, mas por outro lado, os animais não são tanto. As cacatuas são aves que pertencem ao mesmo grupo dos papagaios e periquitos. As cacatuas se alimentam basicamente de vegetais e sementes, então é super tranquilo criar em casa. A expectativa de vida dessas aves giram entre 30 e 75 anos e o seu tamanho pode variar entre 35 e 70 cm.

 

Cobra de Milho

 

Conheça 5 animais exóticos que você pode ter em casa

 

No geral as cobras costumam causar pânico nas pessoas e são vistas como animais perigosos, certo? Bom, existem algumas espécies que podem ser criadas em casa, uma delas é a cobra de milho. A espécie recebe esse nome por serem bastante encontradas perto de lojas de grãos em todo o sudeste e centro dos Estados Unidos. A cobra de milho são animais bem calmos, elas se alimentam de pequenos roedores ou ovos de pequenas aves. Essa espécie pode medir e 61 a 182 cm em sua fase adulta.

 

Tarântula

 

Conheça 5 animais exóticos que você pode ter em casa

 

Assim como as cobras, as aranhas também são animais que causam pânico nas pessoas, mas também existem espécies delas que podem ser criadas em casa, como é o caso das tarântulas. Também conhecidas como caranguejeiras, essa espécie não apresentam perigo para os humanos. As tarântulas podem medir entre 15 e 25 cm de comprimento e se alimentam principalmente de insetos.

 

Teiú

 

Conheça 5 animais exóticos que você pode ter em casa

 

O teiú pertence à classe de répteis e pode atingir até 2 metros de comprimento. Animais dessa espécie se alimentam principalmente de vegetais, frutas, ovos e carnes, então se torna bem mais fácil criá-los em casa. Essa espécie de lagarto é conhecida como uma das maiores do Novo Mundo.

 

Mini Porco

 

Fotos: Reprodução

 

Você ficaria surpreso se falássemos que dá para criar porco em casa? Se a resposta for sim, pode se surpreender, porque dá para criar esses animais como pet. O mini porco é um animal bem dócil e que está acostumado a conviver com humanos. Essa espécie de porco pode medir entre 30 e 40 cm de altura e pode chegar até 90 cm de comprimento. Existem rações especiais para alimentar esse animalzinho, mas eles também comem legumes e verduras.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram

Entre no nosso Grupo de WhatsApp.  

 

Ainda existem muitos outros animais exóticos que é possível criar em casa, continue acompanhando o TriCurioso, pois muito em breve voltaremos a falar sobre eles. 

 

Tri Curioso

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.