17 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Curiosidade
09/06/2020

Conheça 5 incríveis casos de pessoas que sobreviveram a execuções. VEJA

Foto: Reprodução

Com tantos anos que o nosso planeta existe é completamente inevitável que tenham ocorrido vários acontecimentos ao longo do tempo. Quando falamos sobre pena de morte, o assunto acaba se tornando bastante polêmico porque as pessoas possuem ideias e posições diferentes sobre ela que já aconteceu muitas vezes por aqui.

 

Atualmente ainda existe a pena de morte em alguns países, especialmente para crimes como homicídio, estupro, corrupção e tráfico de drogas, a execução pode ocorrer de maneiras diferentes.

 

Você já deve imaginar que muitas pessoas já foram executadas, mas sabia que houve aquelas que sobreviveram às suas execuções? Vamos conhecer algumas agora mesmo.

 

Veja também

 

Sonhos sobre a morte – o que significa quando você sonha com alguém morrendo?

 

Conheça 8 carros de três rodas que você não sabia que existiam

 

Joseph Samuel


Joseph Samuel era um inglês que foi condenado ao exílio na Austrália em 1801 após ser preso por conta de um roubo na casa de uma mulher rica. Além disso ele também foi acusado por ter assassinado um policial. Joseph confessou o roubo, mas negou ter matado o policial, porém mesmo assim ele foi condenado à forca.

 

Pessoas que sobreviveram à execuções

Quando Joseph foi ser enforcado, a corda rompeu, na segunda tentativa a corda se soltou e na terceira, a corda rompeu novamente, então as autoridades acabaram se convencendo de que Deus estava intervindo e decidiram então condenar o inglês à prisão perpétua.

 

Anne Greene


Essa talvez seja uma das execuções mais conhecidas da história, principalmente pelo fato de que não foi bem-sucedida. A inglesa Anne Greene era uma serviçal que viveu no século XVII, ela acabou engravidando do neto do seu chefe, porém ela negava a gravidez, afim de proteger o bebê. Quando estava com 18 semanas, Anne se sentiu mal no trabalho e acabou abortando, então escondeu o feto entre as cinzas e terra. Naquela época, se uma mulher solteira escondesse uma gravidez ou um aborto espontâneo, era considerado infanticídio.

 

Pessoas que sobreviveram à execuções

 

O ato de Anne foi descoberto e ela foi condenada à forca no pátio do castelo de Oxford. Após o enforcamento, o copo foi recolhido e entregue à faculdade de medicina para dissecação, porém, quando o caixão foi aberto foi detectado um leve movimento no peito de Anne. Os médicos tentaram reanimá-la por meio de transfusões e emplastros quentes e acredite, ela reviveu.

 

Romell Broom


Dentre todas as execuções que estamos listando aqui hoje, essa é a mais atual. O americano Romell Broom foi preso por assassinato, sequestro e estupro. Em 1984, o homem foi condenado pelo sequestro e assassinato de uma garota de 14 anos que estava indo a um jogo de futebol americano. Em 2003 um exame de DNA foi realizado para tentar provar a inocência de Broom, porém o resultado foi negativo, novos testes de DNA chegaram a ser pedidos, porém todos deram negativo.

 

Pessoas que sobreviveram à execuções

 

15 de setembro de 2009 foi a data agendada para a execução de Broom que seria feita através de uma injeção letal. Mas a equipe responsável por conduzir a execução tentou ao longo de duas horas estabilizar um acesso intravenoso por onde seria administrada a injeção e não obteve sucesso, a execução então foi adiada. Durante o adiamento, os advogados de Broom declararam que ele havia sofrido uma punição cruel e incomum durante a tentativa de execução e começaram então um movimento para mudar as leis de injeção letal nos Estados Unidos. Desde 2011, o homem aguarda o resultado de um recurso.

 

William Duell


William Duell era um garoto inglês de 17 anos que foi condenado à forca em 1740 por violentar e matar uma moça. Em 24 de setembro de 1740, William foi enforcado com mais quatro garotos em Tyburn, uma aldeia que ficava no condado de Middlesex. O corpo do garoto ficou pendurado por 20 minutos, até a corda ser cortada, após isso ele foi entregue para uma escola de medicina (assim como Anne Greene).

 

Fotos: Reprodução

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp.

 

Antes do corpo começar a ser dissecado pelos estudantes, foi visto que William estava respirando. Algumas horas depois, quando já havia se recuperado, o rapaz foi levado de volta à prisão e a notícia acabou gerando uma grande comoção. As autoridades então acabaram decidindo não enforcá-lo uma segunda vez, mas sim exilá-lo por toda a vida. 

 

Tri Curioso

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.