24 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Mulher
29/10/2021

Conheça 6 óleos para fazer seu cabelo crescer mais rápido. VEM CONFERIR

Foto: Reprodução

Óleos para fazer seu cabelo crescer: Você sonha em ter cabelos longos e saudáveis? Os óleos vegetais são o cuidado perfeito para isso. Apresentamos o que há de melhor para promover o crescimento do cabelo.

Os óleos vegetais são tratamentos naturais incomparáveis para estimular o crescimento. Certamente você sabe disso graças aos muitos artigos que escrevemos sobre o tema dos cuidados naturais, o óleo vegetal é uma opção muito boa para quem quer cuidar do cabelo naturalmente seguindo os conselhos da avó, tão simples como eficazes.

 

Veja também 

 

Queda de cabelo: saiba como a alimentação interfere nos fios

 

Queda de cabelo: sérias doenças estão ligadas a este sintoma; fique de olho

Óleos para fazer seu cabelo crescer


Seja em banho de óleo para nutrir intensamente os cabelos secos, aplicado aos fios como uma máscara antes da lavagem para reparar cabelos quebradiços, ou como um toque de nutrição com algumas gotas colocadas nos comprimentos e pontas (em vez de um soro) para evitar pontas duplas: cada uso revela certos benefícios para o cabelo.

 

Mas também é possível fazer tocar as extensões no couro cabeludo para que o óleo vegetal acelere o crescimento do cabelo (ou retarde a queda e promova o recrescimento em caso de queda sazonal ou de reação por estresse ou fadiga …). ?É definitivamente um tratamento multifuncional.

 

Mas, em quais óleos vegetais apostar para ganhar valiosos centímetros de comprimento rápido? Fazemos a lista dos melhores para cuidar do seu cabelo em casa.

 

Óleos que auxiliam no crescimento dos cabelos


óleo de rícino


É indiscutivelmente o óleo vegetal mais famoso para o cuidado do cabelo e não é sem razão. O óleo de rícino é de fato rico em minerais e ácidos graxos essenciais que lhe conferem excelentes propriedades nutritivas e reparadoras e fortalecedoras. Ele contém, em particular, ácido ricinoléico, um ômega 9 que é específico deste óleo. Graças a tudo isso, mantém um ótimo suprimento de nutrientes para os bulbos capilares e, portanto, é extremamente eficaz no combate à queda de cabelo ou no estímulo ao crescimento capilar para ter cabelos mais longos rapidamente.

 

oleo de ricino

 

Nota: dada a textura bastante viscosa do óleo de rícino, não hesite em misturá-lo com outro óleo mais fluido (como óleo de jojoba ou óleo de coco nutritivo, por exemplo, que fará bem ao seu cabelo) para facilitar o uso.

 

Óleo de mostarda


Muito nutritivo graças à sua riqueza em ácidos gordos essenciais (ômega 3, 6 e 9), este óleo indicado para o cuidado de todos os tipos de cabelo é bem interessante para o seu crescimento porque é um veinotônico natural. Em suma, fortalece as paredes das veias e estimula a circulação sanguínea, o que também permite que o óleo de mostarda promova um bom suprimento de nutrientes ao couro cabeludo como o óleo de mamona.

 

Óleo de mostarda

 

Nota: também aconselhamos diluir o óleo de mostarda em outro óleo vegetal mais neutro, como jojoba, azeitona ou coco antes de aplicá-lo no couro cabeludo em casa, não porque seja viscoso, mas porque pode irritar um pouco a pele do seu couro cabeludo. Cuidado com o superaquecimento no nível do crânio se você massageá-lo puro!

 

Óleo de cominho preto (nigella)


Também conhecido como óleo de Faraó, o óleo de cominho preto (uma planta aromática com flores azuis) é menos conhecido do que os outros dois óleos acima, mas é igualmente eficaz na promoção do crescimento do cabelo. Rico em ácidos graxos, ácido oleico, ácido palmítico e vitamina E, o óleo de nigella revela um poderoso antioxidante e fortalece juntos os folículos pilosos e comprimentos. É, portanto, uma resposta pronta para retardar a queda de cabelo ou acelerar o crescimento de seus cabelos.

 

Óleo de cominho preto (nigella)

 

Óleo de abacate


Concentrado em vitamina E, antioxidante e ácidos graxos essenciais (ômega 3, 6, 7 e 9) que conferem propriedades nutritivas muito úteis para cabelos secos, esse óleo cuida e amacia. Você também pode usar para nutrir pontas danificadas, pois esse óleo também contém vitaminas A, B e K que fortalecem a fibra capilar e a vitamina D que ajuda a gerar novos folículos capilares. É, portanto, um produto natural perfeito para impulsionar o crescimento!

 

óleo de abacate

 

Óleo de feno-grego


Derivado das sementes de uma planta herbácea bastante conhecida na área culinária, o óleo de feno-grego também é utilizado em cosméticos para a pele e os cabelos. Rico em ácidos graxos (ômega-6, ômega-9), minerais (ferro, magnésio, cálcio), vitaminas (A, B1 e C) e antioxidantes, esse óleo nutre e fortalece os cabelos. É, portanto, uma resposta ideal em caso de queda de cabelo sazonal (substitui prontamente os produtos anti-queda de cabelo) e, portanto, também um ingrediente ativo perfeito para estimular o crescimento.

 

óleo essencial feno grego cabelos

 

Óleo de cebola


Original e pouco conhecido na área capilar, o óleo de cebola é também um dos mais formidáveis tratamentos naturais para acelerar o crescimento capilar. É graças ao seu alto teor de enxofre (um mineral que permite a síntese de aminoácidos essenciais para o cabelo) que deve as suas propriedades ao crescimento. E como também possui virtudes nutritivas e hidratantes, fortalece o cabelo para que fique em sua melhor forma até as pontas à medida que cresce. Bônus: naturalmente antifúngico, às vezes é a resposta ideal para problemas de caspa.

 

Suco de cebola para o cabelo: como usá-lo para estimular o crescimento do  fio - VIX

Fotos: Reprodução

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram 

 

Como usar óleos para fazer seu cabelo crescer


Aplique uma pequena quantidade do produto (óleo puro ou uma mistura de óleos e óleos essenciais se necessário) no couro cabeludo, fazendo pequenas massagens circulares com a ponta dos dedos antes de lavar. Deixe por alguns minutos (mesmo que isso signifique estender o tratamento ao longo de um banho de cabelo) e, em seguida, shampoo.? A massagem é tão importante quanto o produto escolhido porque promove uma boa circulação sanguínea que aumenta em dez vezes os efeitos do óleo no crescimento. 

 

Fonte: We Fashion Trends

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.