28 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Curiosidade
20/05/2020

Conheça a triste história por trás do Alerta Amber

Foto: Reprodução

Conheça a triste história por trás do Alerta Amber

Sabemos que existem diversos casos de sequestro espalhados pelo mundo, alguns deles acabam ficando tão famosos que ganham destaque internacional.

 

Mas também sabemos que nem todos esses casos são solucionados e acabam se tornando verdadeiros mistérios.

 

O Alerta Amber se tornou famoso por ser um sistema de alerta de sequestro de crianças, mas você sabe como ele se originou? Existe uma triste história por trás dele e caso você ainda não conheça, é melhor se preparar, pois contaremos em detalhes agora mesmo.

 

Veja também

 

A história da amizade proibida entre Hitler e uma menina de origem judia

 

Queda de avião deixa quatro mortos; aeronave levava paciente com Covid-19. VEJA VÍDEO

Amber Hagerman

 

Conheça a triste história por trás do Alerta Amber

 Amber Rene (Foto: Reprodução)


Amber Rene Hagerman nasceu no dia 25 de novembro de 1986 em Arlington, no Texas. A garota era filha de Donna Norris e Richard Hagerman que também tinham um filho mais novo chamado Ricky. No dia 13 de janeiro de 1996, Amber foi com sua mãe e seu irmão para a casa dos seus avôs maternos.

 

Chegando lá, Amber e Ricky pegaram as suas bicicletas, como sempre faziam,e seguiram até o estacionamento abandonado do mercado Winn-Dixie Store, que ficava a poucas quadras da casa e era famoso por reunir muitas crianças da vizinhança.

 

O Desaparecimento

 

Conheça a triste história por trás do Alerta Amber

Local ficou famoso pela histíria de  Amber (Foto: Reprodução)


Aquele local sempre foi considerado como uma área de lazer, mas acabou se tornando famoso por um outro motivo. Bom, depois de brincar, Ricky ficou cansado da brincadeira e resolveu ir embora, mas Amber insistiu e acabou ficando mesmo sem o irmão. Quando Ricky chegou em casa e sua mãe viu que a Amber não estava com ele, ela pediu para que o garoto voltasse para buscar a sua irmã.

 

Chegando de volta ao estacionamento abandonado, Ricky se deu conta de que a sua irmã não estava mais lá, apenas a bicicleta dela. O garoto voltou correndo para a casa e avisou os pais e avôs de que Amber não estava mais lá, não demorou muito para que as pessoas se mobilizassem para procurar a Amber.

 

A Testemunha

 

Foto: Reprodução


Jim Kevil, um vizinho do estacionamento abandonado afirmou que viu a Amber sendo sequestrada. Ele disse que a garotinha pedalava sozinha para cima e para baixo quando uma picape preta invadiu o estacionamento e de lá saiu um homem alto, por volta de 1,80m, branco e entre 25 a 40 anos de idade. O homem agarrou a garota, que começou a gritar e a chutá-lo, a carregou para dentro do veículo e saiu acelerando.

 

Ao todo a ação durou cerca de 2 minutos e logo em seguida o Jim ligou para a polícia, mas eles não chegaram a tempo suficiente para alcançar a picape, sendo assim, ficaram apenas investigando no local para ver se achavam alguma pista.

 

A Busca

 

Conheça a triste história por trás do Alerta Amber

Foto: Reprodução


Vários vizinhos se uniram à família da Amber para procurá-la e o caso dela foi oficialmente declarado como sequestro. O FBI foi acionado e a notícia foi espalhado por jornais e programas de televisão. Mais de 50 agentes federais estavam na rua em busca da garota.

 

No dia 17 de janeiro, 4 dias após o sumiço, o corpo da Amber foi encontrado por um homem que estava passeando com o seu cachorro perto em um riacho atrás de um complexo de apartamentos. O local onde o corpo foi encontrado a cerca de oito quilômetros do local onde foi vista pela última vez.

 

Situação do Corpo

 

Foto: Reprodução


O corpo da Amber estava completamente despido e possuía apenas uma meia em um dos seus pés. Existiam sinais de violência sexual e múltiplos hematomas e machucados pelo seu corpo. Além disso, existiam diversos cortes no seu pescoço e eles foram a causa da morte.

 

Segundo a perícia, a Amber ficou viva por mais dois dias após o seu sequestro. Como o seu corpo estava jogado na beira de um riacho, a água corrente somada com a tempestade que havia ocorrido nos últimos dias acabaram removendo qualquer prova que pudesse existir e levar até ao sequestrador.

 

O Alerta Amber

 

Conheça a triste história por trás do Alerta Amber

Foto: Reprodução


O caso da garota acabou ganhando destaque internacional, com isso, uma mãe chamada Diana Simone, compadecida e revoltada com toda a tragédia, ligou para uma estação de rádio local do Texas e questionou o porquê o governo mandava tantos alertas meteorológicos, mas não notificava a população com o mesmo empenho quando uma criança havia sido sequestrada.

 

As palavras da Diana repercutiu pelos Estados Unidos e nove meses depois foi criado o Amber Alert, ou como também é conhecido, America’s Missing: Broadcast Emergency Response (Desaparecimento na América: Transmissão de Resposta de Emergência). O Amber Alert é distribuído através de todos os meios de comunicação, inclusive mensagens de texto e telões em rodovias, para que as pessoas possam contribuir na busca imediata.

 

Para se ter ideia, apenas nos Estados Unidos, até 2009, cerca de 900 crianças já haviam sido resgatadas graças ao Alerta Amber. Atualmente o alerta existe em diversos outros países e tem ajudado as famílias encontrarem mais rápido as suas crianças desaparecidas.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram

Entre no nosso Grupo de WhatsApp.

 

Cerca de 24 anos depois da morte da Amber, o caso infelizmente permanece sem solução. Até hoje não existem suspeitos e nem sequer pistas que possa revelar quem foi o assassino da garotinha.  

 

Tri Curioso

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.