20 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Curiosidade
20/08/2021

Conheça o castelo de Houska, conhecido como 'A Porta do Inferno'

Foto: Reprodução

Quem não ama uma história assustadora, especialmente se ela vier envolta em mistério e apresentar castelos assombrados e estranhas figuras que criam ruídos assustadores?

O Castelo de Houska - localizado na República Tcheca, cortado ao meio pelo rio Moldava, é um desses castelos que sempre atraíram os amantes dos segredos.

 

Existem inúmeros mistérios associados ao Castelo de Houska, como, por exemplo, por que foi construído em um lugar sem importância estratégica e sem nenhuma fonte de água longe de todas as rotas de comércio?

 

Por que o castelo e a área circundante sempre foram evitados pelos moradores locais?

 

Veja também

 

Fóssil revela mamute de 17 mil anos que andou distância de 2 voltas na Terra

 

SkyGlass Canela: uma das maiores plataformas de vidro no mundo é no Brasil

 

Por que tantos pássaros mortos são encontrados com tanta frequência no pátio interno do castelo?

 

 

Qual é o propósito de construir este castelo num local historicamente coberto por bosques impenetráveis, nem mesmo apto para a caça, sem fronteiras próximas ou rotas de comércio para defender?

 

Por que o líder mercenário sueco e mago negro Oronto decidiu fazer deste castelo sua casa e laboratório em 1639 e o que ele estava fazendo lá que aterrorizou os camponeses locais a tal ponto que eles acabaram assassinando-o?

 

Por que o castelo foi ocupado pela SS nazista influenciada pelo ocultismo durante a Segunda Guerra Mundial quando sua localização não tinha absolutamente nenhum valor estratégico?

 

Na verdade o Castelo Houska tem sido um lugar que inspira uma sensação de medo e mistério e que levanta muitas questões.

 

Respostas definitivas no entanto são poucas e em sua maioria conjeturais.

 

 

História do castelo assombrado de Houska


Em uma colina arborizada empoleirada na borda de um penhasco de calcário fica o Castelo Houska.

 

Esta antiga estrutura de pedra manteve durante séculos certa notoriedade na região do norte da Boêmia na República Tcheca.

 

O castelo foi construído originalmente no século 13, entre 1253 e 1278 sob o reinado de Ottokar II.

 

As lendas que cercam o local do Castelo de Houska são mais antigas do que o próprio castelo.

 

Vaclav Hajek conta uma lenda a história de uma estranha rachadura no topo de um penhasco de calcário um buraco no solo de uma profundidade inimaginavelmente profunda e considerada fonte de estranhas visitas. Os moradores se referiam ao poço sem fundo como um buraco para o Inferno e os moradores evitavam passar em qualquer lugar próximo a ele depois de escurecer.



Os aldeões acreditavam que criaturas estranhas metade animais e metade humanas saíam do portal para matar o gado e causar outros estragos à noite.


Eles também acreditavam que qualquer pessoa que passasse perto do local corria o risco de ser transformada em uma das criaturas do fosso.



Objetivo da Construção do Castelo de Houska


A lenda diz que o propósito de construir este castelo era evitar que as criaturas do mal atormentassem os habitantes locais.
Acredita-se que o castelo guarda um portal para o inferno que conduz através de um poço sem fundo.

 

 

A população local pediu para encher o poço sem fundo com pedras para se livrar dos espíritos malignos.

 

Os aldeões tentaram preencher o buraco com pedras mas a cova engoliu tudo o que eles deixaram cair sem nenhum efeito visível.

 

Porém, ao falharem decidiram cobrir o local com grossas placas de pedra e construir uma capela sobre ela.

 

Surpreendentemente as paredes do castelo estavam sempre úmidas mesmo durante as correntes de ar terríveis.Como foi escolhido como residência pelos nazistas durante a Segunda Guerra Mundial o espírito maligno deste lugar é óbvio.

 

Acredita-se que a capela do castelo foi construída especificamente sobre o enigmático buraco do inferno com o objetivo de selar o mal dentro do poço e impedi-lo de entrar no mundo humano.

 

Já se passaram mais de setecentos anos desde que o fosso foi selado os visitantes ainda afirmam ouvir o arranhar de criaturas malignas nos andares inferiores à noite.


Um coro de gritos vindo de baixo da superfície também pode ser ouvido.

 

Estranhezas associadas ao castelo de Houska


Foi observado que a maioria das janelas de vidro do Castelo de Houska são falsas pois paredes robustas estão atrás das janelas de vidro.

 

Em segundo lugar o castelo não tem qualquer fonte de comida ou água o que implica que o castelo não foi construído para efeitos de residência.

 

Outro fato estranho é que quando a estrutura quadrada de pedra foi construída originalmente no século 13 a maioria de suas defesas não estavam voltadas para o lado de fora mas sim voltadas para dentro, para o pátio interno da estrutura.

 

Então, supostamente não parecia que o castelo tinha sido construído para manter um inimigo do lado de fora mas sim para impedir que algo de dentro escapasse.


Não havia escadas levando dos andares superiores do castelo para o pátio.

 

Conto de Arrepiar do Castelo


Com o propósito de desvendar os mistérios da suposta porta de entrada para o Inferno duque do poderoso clã Duba, ofereceu a um prisioneiro um perdão total por seus crimes se ele concordar em ser baixado ao poço sem fundo na ponta de uma corda e relatar de volta ao que ele encontrou lá.

 

Fotos: Reprodução

 

O pobre prisioneiro concordou imediatamente com a oferta mas ao descer para a abertura por uma certa distância, houve um longo período de silêncio e então o condenado começou a gritar incontrolavelmente do fundo do solo.

 

Quando os homens do duque puxaram o condenado de volta à superfície eles descobriram que seu cabelo tinha ficado completamente branco e ele estava totalmente louco e que sucumbiu à misteriosa doença depois de alguns dias.

 

Acredita-se que o experimento foi repetido mais de uma vez com os mesmos resultados todas as vezes.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.
Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram
 


Algumas dessas pessoas dizem que o Castelo de Houska foi construído de acordo com os princípios da Geometria Sagrada e consequentemente poderia ser um portal de teletransporte ou viagem no tempo.

 

Fonte: Ufos Online

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.