20 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Curiosidade
26/09/2019

Conheça os 3 mistérios mais inacreditáveis do universo. VEJA FOTOS

Foto: Divulgação

Cientistas apostam na possibilidade da formação de uma bolha repleta de energia de Higgs

Existem muitas teorias do fim do mundo, mas nem todas têm embasamento científico. Infelizmente esta é aceita por muitos cientistas, incluindo Stephen Hawking, e pode já estar acontecendo.

 

Você lembra da "partícula de Deus"? A descoberta do bóson de Higgs, resultado de experimentos no Grande Colisor de Hádrons, foi tão importante que a partícula ganhou este apelido quando concluiu-se que ela possivelmente une as demais partículas conhecidas da matéria e transportadores de força.

 

Veja também

 

Bebê morre engasgada após engolir bola de gude no interior de São Paulo

 

Adolescente surpreende médicos após botar um ovo na frente deles

 

  3 - O Apocalipse do bóson de Higgs

 

 

Se Deus cria, também destrói: cientistas apostam na possibilidade da formação de uma bolha repleta de energia de Higgs que se espalharia como vácuo, destruindo átomos no caminho.

 

Veja também

 

Bebê morre engasgada após engolir bola de gude no interior de São Paulo

 

Homem tem chifre de 10 centímetros removido em cirurgia. VEJA FOTOS

 

É possível também que ela já tenha se formado em algum lugar remoto do Cosmos e esteja vindo em nossa direção.

 

2 - Estrelas-zumbi

 


Assim como os seres vivos, as estrelas em nosso Universo nascem, se desenvolvem e morrem. O que acontece com uma estrela é previsível pois estudos científicos identificaram os padrões do ciclo de vida estelar.


O que ninguém esperava era descobrir exceções ao ciclo de vida das estrelas. Diferente dos seres em nosso planeta, estrelas podem voltar à vida após a morte. Este acontecimento extremamente raro descoberto recentemente intriga os astrônomos e segue sem explicações de como acontece.

 

1 - Matéria estranha

 


Este tipo de matéria ainda não teve sua existência no Universo comprovada, mas teoricamente ela tem a capacidade de transformar a matéria comum, de tudo que conhecemos, em algo estranho como ela.

 

 

Fotos: Divulgação

 

A matéria comum é organizada, se estrutura em átomos que possuem núcleo com prótons e elétrons, que, por sua vez, contém quarks. Muito diferente da comum, na matéria estranha os quarks não estariam contidos em lugar algum.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp.

 

Os quarks mais comuns são os "up" e "down". Quando comprimidos, eles mudam suas características e ficam mais pesados, tornando-se quarks "estranhos". Quarks "up", "down" e "estranhos" combinados igualmente formam a partícula strangelet, que formaria a matéria estranha. O surgimento de strangelets em experimentos é uma possibilidade real para parte da comunidade científica e muito assustadora, pois significaria o fim do nosso Universo. Uma partícula comum tocando numa strangelet causaria um rápido efeito em cadeia, destruindo tudo.

 

Mega Curioso

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.