19 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Bizarro
19/08/2022

Conheça a sopa que está sendo cozida há 45 anos sem parar

Foto: Reprodução

Também conhecida como sopa eterna, este é o prato mais famoso do restaurante tailandês Wattana Panich e atrai diversos turistas

Já imaginou comer uma sopa que foi feita há um ano? A ideia parece absurda. Mas, e se eu te disser que existe uma sopa que está sendo preparada sem parar há 45 anos? Ela existe e fica num restaurante em Bangkok, na Tailândia, chamado Wattana Panich. Apesar da ideia parecer bem estranha, o estabelecimento atrai turistas do mundo inteiro que estão em busca da sopa eterna.

 

De acordo com a família proprietária do restaurante, o segredo é nunca jogar fora o caldo que sobra no fim do dia, e sim, adicioná-lo a sopa que será servida no dia seguinte, colocando mais ingredientes e água. Assim, a sopa de carne de boi, búfalo e bode segue sendo requentada há mais de quatro décadas.

 

Eles usam uma técnica muito antiga conhecida como “ensopado perpétuo" ou “guisado perpétuo" ou “ensopado de caçador”, que consiste em deixar a sopa ferver constantemente em fogo baixo enquanto adiciona novos ingredientes, assim, o caldo absorve o máximo de sabor possível e fica ainda mais gostosa. A diferença é que, na técnica original, o caldeirão é esvaziado e limpo em alguns momentos, no Wattana Panich isso nunca acontece.

 

Veja também

 

Macaco travesso é suspeito de 'passar trote' para polícia

 

Grávida acha faca dentro de sanduíche de rede de fast food

 

E se você é daqueles que ama ver um ambiente limpinho e uma louça brilhando, esse não é o seu lugar. Isso porque os donos também tornaram o ato de não limpar a borda da panela uma tradição. A casca marrom endurecida em torno do caldeirão é basicamente o caldo que tem espirrado durante esses 45 anos.

 

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

Outro fato interessante é que a sopa não segue uma receita com porções contadas, na verdade, a família desenvolveu a habilidade de provar e saber exatamente o que está faltando e, então, adicionar os ingredientes ao caldo.

 

Fonte: Terra

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.