19 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Interior em Destaque
30/11/2021

Construção de pontes em Novo Aripuanã entra na reta final

Foto: Divulgação/Seinfra

Obras executadas pelo Governo do Estado serão entregues em dezembro

As obras de construção de pontes em Novo Aripuanã, executadas pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Região Metropolitana de Manaus (Seinfra), entraram na reta final e serão concluídas em dezembro deste ano.

 

Com investimento no valor de R$ 4 milhões, o contrato contempla a construção de quatro pontes de madeira ao longo da extensão da estrada AM-174, que conecta os municípios de Novo Aripuanã e Apuí, na região sul do Estado.

 

A ponte situada no rio Aracu, no km 22,50, tinha 110,44 metros e foi ampliada para 114 metros de extensão. A segunda ponte, situada no Igarapé Açu, na altura do km 123,50, tinha inicialmente 85,34 metros e agora possui 90 metros.

 

Veja também

 

Governo do Amazonas inicia entrega do Auxílio Estadual Permanente para mais de 2.500 famílias de Barreirinha

 

Exposição Agropecuária de Parintins tem início com apoio do Governo do Estado, por meio da Sepror

 

As intervenções contemplaram ainda a ponte do Igarapé Liberal, no km 182,70, que permanece com 40,16 metros; e a ponte do Rio Canadá, no km 208,70, que possui 40,16 metros.

 

Os serviços apresentam o percentual de 95% de execução e a previsão de entrega das novas pontes é para dezembro deste ano.

 

Demanda antiga dos habitantes de Novo Aripuanã, Apuí e comunidades situadas ao longo da AM-174, a construção das pontes facilitará a ligação entre os municípios, além de incentivar a economia local, irá melhorar a logística e contribuirá com o escoamento da produção rural.

 

Para o secretário de Estado de Infraestrutura, Carlos Henrique Lima, a obra demonstra o compromisso do Governo do Estado em levar infraestrutura para todo o Amazonas.

 

“O governador Wilson Lima está empenhado em levar infraestrutura para todo o interior do Estado. O investimento em infraestrutura, melhora a acessibilidade e isso reflete em qualidade de vida aos moradores. A construção dessas pontes vai facilitar a acessibilidade entre os municípios, impulsionando a economia local”, declarou.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

Distante 227 quilômetros de Manaus, o município de Novo Aripuanã tem uma população estimada em 26.443 habitantes de acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), referentes a 2021. Com 22.739 habitantes, Apuí dista 453 quilômetros da capital. Os dois municípios estão situados na calha do Madeira. 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.