23 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Interior em Destaque
25/04/2020

Contaminação pela covid-19 pode aumentar com aglomeração de pessoas em filas para receber auxílio emergencial em Benjamin Constant, interior Do Amazonas

Foto: Divulgação

De acordo com informações mais de mil pessoas se aglomeraram na frente da casa lotérica do município

Mais de mil pessoas se aglomeraram na frente da Casa Lotérica do município de Benjamin Constant na última sexta-feira, 24, em busca de receber o Salário Família e o Auxilio Emergencial que a Caixa Econômica Federal (CEF) está pagando para milhares de pessoas de baixa renda e em risco social em todo o país.


O que chamou atenção de autoridades da área política principalmente, é que a Caixa não vem seguindo as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS). O que se viu foi uma desorganização completa das filas, com centenas de pessoas bem próximas uma das outras, correndo risco de contaminação pelo coronavírus.


A preocupação se torna bem maior se houver um aumento considerável da contaminação pelo Covid-19 em Benjamin Constant. O risco é iminente com a própria população descumprindo a recomendação para se manter pelo menos 1, 5 metro distantes uma das outras , alertam as autoridades ligadas à Fundação de Vigilância Sanitária.

 

Veja também


Belas e perigosas, mulheres são apanhadas com a 'boca na botina' em tentativa de furto a supermercado da Zona Centro-Oeste de Manaus

 

Bandidão que traficava drogas e fazia assaltos é executado com três tiros na cabeça no bairro da Compensa, Zona Oeste de Manaus

 

A aglomeração de pessoas nas filas  para redeber os benefícios

do Governo Federal pode provocar uma explosão  do número

de contaminações pelo Covid-19 em Benjamin Constant


O município está situado a uma distância de 1.119 quilômetros de Manaus em linha reta e de acordo com um levantamento feito pela prefeitura, cerca de 5 mil família estão aptas a receber os benefícios pagos pela Caixa Econômica Federal. No entanto, a falta de organização das filas, pode provocar uma explosão da doença.


O problema das filas desorganizadas e o perigo de aumento catastrófico de contaminação pelo novo coronavírus, representa nesse momento, a grande preocupação da Prefeitura local. Por conta disso, a prefeitura do município, com apoio da Câmara Municipal, está em entendimentos com a Caixa Econômica Federal.


As autoridades políticas pleiteiam a implantação de uma agência dessa instituição bancária, em regime de urgência . O objetivo é garantir que a população de Benjamin Constant possa sair para receber os benefício pagos pelo Governo Federal, com mais organização nas filas e seguindo as recomendações de segurança nesse período de pandemia..

 

O que se viu na última sexta-feira foram centenas de pessoas bem

próximas umasdas outras, e pior ainda, a maioria delas sequer

usava a máscara de proteção (Fotos: Divulgação)
 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.