28 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esportes
19/09/2019

Contra o Athletico, Pikachu busca o primeiro gol em São Januario no ano

Foto: Rafael Ribeiro / Vasco

Pikachu já marcou sete gols em 2019, mas nenhum em São Januário

Ainda que não tenha como principal função fazer gols, Pikachu marcou 35 em 180 partidas pelo Vasco, onde chegou em 2016. E, após cumprir suspensão automática na vitória por 2 a 1 sobre a Chapecoense, na Arena Condá, o lateral-direito volta ao time no domingo, contra o Athletico-PR, em busca de seu primeiro gol em São Januário no ano.

 

A última vez que o camisa 22 fez gol diante da torcida foi nos 2 a 0 sobre o São Paulo, na penúltima rodada do Brasileiro de 2018, no dia 22 de novembro.

 

Para a partida de domingo, o lateral com mais gols da história do clube terá a chance de acabar com outro jejum. Lá se vão pouco mais de dois meses que o camisa 22 não balança as redes. Seu último gol foi na polêmica derrota para o Grêmio (2 a 1), em Porto Alegre, no dia 13 de julho.

 

Veja também


Athletico se agiganta no Beira-Rio, consolida time copeiro e ganha o quarto título com Tiago Nunes

 

Roteiro campeão: Athletico suporta pressão, é letal no contra-ataque e faz história no Beira-Rio

 

Desde então, Pikachu passou oito partidas em branco. E não foi por falta de tentativas. Tanto na goleada por 4 a 1 para o Flamengo, em Brasília, no dia 17 de agosto, quanto no 1 a 0 diante do Cruzeiro, no último dia primeiro, o lateral-direito desperdiçou um pênalti em cada jogo.

 

Artilheiro do time em 2019, ao lado de Marrony, o camisa 22 fez sete gols em 40 partidas . Apenas dois deles foram no Brasileiro: além do marcado na Arena do Grêmio, ele também fez no 1 a 1 com o Fortaleza, no Castelão. No Carioca, ele marcou no 1 a 0 sobre a Portuguesa (Moça Bonita) e contra o Fluminense (no Mané Garrincha), e no 1 a 1 com o Botafogo, no Nilton Santos. Na Copa do Brasil, ele marcou o da viitória, fora, sobre o Avaí, e também na vitória sobre o Avaí, fora (1 a 0, Copa do Brasil), O outro gol do lateral foi neste ano foi na vitória sobre o Foz do Iguaçu (3 a 1), em amistoso, também fora de casa.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp.

 

Caso queira igualar os 10 gols marcados no torneio nacional em 2018, Pikachu terá que fazer mais oito nas 19 partidas restantes.

 

Ano passado, por sinal, foi o ano mais artilheiro do lateral no Vasco. Ao todo, ele marcou 19 gols em 59 partidas. Bem acima da média atual do camisa 22. 

 

Extra

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.