29 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esporte no Amazonas
02/07/2019

Copa Cidade de Manaus chega às quartas de final

Foto: Foto: Divulgação

A Federação de Basketball do Amazonas (Febam) irá realizar, nesta terça-feira (02/06) e na próxima quinta-feira (04/06)

A Federação de Basketball do Amazonas (Febam) irá realizar, nesta terça-feira (02/06) e na próxima quinta-feira (04/06), as quartas de final da Copa Cidade de Manaus Adulto Masculino da modalidade.

 

A competição, que terá início às 20h em ambos os dias, será no Ginásio Dom Pedro, localizado no bairro Dom Pedro, zona centro-oeste de Manaus, e conta com o apoio da Secretaria de Estado de Juventude, Esportes e Lazer (Sejel).

 

O titular da Sejel, Caio André de Oliveira, falou sobre a importância da realização de eventos como este. “Fico muito satisfeito por ver atletas participando e movimentando um esporte tão interativo como o basquete, ainda mais por ser na categoria Adulto. Isso mostra que os jovens estão dando continuidade às práticas esportivas mesmo depois da fase Juvenil, o que é um avanço para o esporte”, destacou.

 

Veja também

 

Rio Negro Challenge abre inscrições para a Travessia Almirante Tamandaré

Em Londrina, tenista amazonense conquista título internacional

 

As quartas de final terão início nesta terça-feira (02/07), com dois jogos. O primeiro, às 20h, será entre os times Broncos Sub-19 e A.E.Raiz/Selva A. Em seguida, o Manaus Basquete enfrenta o Broncos Adulto, às 21h20. Na quinta-feira (04/07) os duelos continuam, dessa vez entre os times A.E Amazonas e A.E. Raiz/Selva, às 20h, seguido de Nova Cidade e NBM/ALL Friends, às 21h20. Os vencedores de cada duelo irão disputar as semifinais da competição.

 

 

Animado para a disputa, o técnico da equipe Broncos Adulto, Maurício Grilo, comentou as expectativas para o campeonato. “O objetivo deste projeto, criado em 2019, é fazer com que a equipe possa se tornar referência na modalidade. Buscaremos mostrar todo o potencial do time nesta partida e, com muito esforço e dedicação, chegaremos a ser uma das melhores equipes do Amazonas”, profetizou.

 

 

O técnico do time Manaus Basquete, Lucas Leão, afirmou que o grupo está preparado para o confronto. “A equipe vem crescendo durante a competição, assim como a preparação, que tem sido cada vez mais intensa. Confio nos atletas e em todo o trabalho que vem sendo realizado. Esperamos fazer uma grande partida contra o adversário e, claro, garantir essa classificação para as semifinais”, ressaltou.

 

Fotos: Divulgação / Sejel

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.

 

De acordo com o presidente da Febam, Ali Assi, assim como as equipes, o público também fica na expectativa a cada novo duelo. “Tivemos uma boa participação do público nos jogos, e é bom ver que os amigos, familiares e demais torcedores acompanham os times a cada partida. A competição está chegando na reta final, e isso só aumenta a euforia de quem está assistindo. Nessa fase, as disputas são mais equilibradas e o nível também sobe, então tenho certeza que teremos excelentes confrontos. Que vença o melhor”, finalizou.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.