Notícias

Compartilhar Imprimir

Esporte no Amazonas

28/05/2019

Copa do Mundo de Futebol Feminino, Copa dos Rios de Seleções e Brasileirões são destaques no fim de semana

Compartilhar:

Foto: Divulgação / FAF

Os jogos das competições nacionais finalizaram no último domingo e só retornam uma semana após o fim da Copa.

O fim de semana foi agitado para as equipes de futebol amazonense, e o quadro “Destaques da Bola” traz, nesta segunda-feira (27/05), os resultados das últimas partidas e as novas rodadas para esta semana.

 

A ação, que é produzida pela Secretaria de Estado de Juventude, Esportes e Lazer (Sejel) e já está disponível nas redes sociais da instituição, pode ser encontrada com o comando “sejel oficial”, através das plataformas Instagram, Facebook, Youtube, ou pelos sites www.amazonasesportes.com e www.sejel.am.gov.br.

 

Veja também 

Neymar é o quinto mais bem pago do mundo e supera LeBron, Curry e Federer

 


O secretário da Sejel, Caio André de Oliveira, falou sobre a importância de divulgar times amazonenses. “Tivemos uma ótima receptividade por parte da população com o quadro 'Destaques da Bola', pois a comunidade tem acessado mais as redes, para se informar sobre o que acontece com as equipes amazonenses. Isso é uma forma que encontramos de divulgar os times de casa e contribuir para que eles cresçam e possam ter cada vez mais apoio da torcida”, afirmou.

 

 

 

Copa dos Rios de Seleções - Na última sexta-feira (24/05), começou a 14ª Copa dos Rios de Seleções, e, neste ano, a competição será na categoria Sub-19, já que em 2018 a categoria foi livre. Com 39 times inscritos, o campeonato foi dividido em 10 grupos e terá três fases. O último campeão do Sub-19 foi a equipe de Caapiranga, em 2017. Os Grupos 4, com sede na cidade de Borba, e 8, com sede em Rio Preto da Eva, deram o pontapé inicial aos trabalhos.

 

Na primeira rodada do Grupo 8, que ocorreu no Estádio Francisco Garcia, em Rio Preto da Eva, na última sexta-feira (24/05), Caapiranga levou a melhor por 3 a 0 contra a equipe de Itacoatiara, e a prata da casa foi vencida por Silves com um placar de 2 a 0. No sábado, pela segunda rodada, Itacoatiara empatou com Silves em 2 a 2, enquanto o time de Rio Preto da Eva venceu Caapiranga por 3 a 1. A terceira e decisiva rodada ocorreu no domingo, e teve como resultados o empate em 1 a 1 de Silves e Caapiranga, e a vitória do time de Rio Preto da Eva por 3 a 0, contra Itacoatiara.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter. 

 

 

As seleções de Rio Preto da Eva, com 6 pontos, e Silves, com 5, classificaram-se para a segunda fase, enquanto que Caapiranga, última campeã da categoria, se despediu da disputa pelo título. Por conta dos festejos de Santo Antônio de Borba, padroeiro da cidade sede, os jogos do Grupo 4, que conta com a participação dos municípios de Nova Olinda do Norte, Novo Aripuanã, Autazes e Borba, foram adiados.

 

 

 

A final da 14ª Copa dos Rios está marcada para o dia 31 de outubro. O campeão receberá 20 mil reais de premiação, o vice, 10 mil, e o terceiro e quarto colocados garantem 5 mil reais cada. O regulamento da competição pode ser conferido no site da Sejel ou no site da Federação Amazonense de Futebol (FAF).

 

Campeonato Brasileiro Série D - No Campeonato Brasileiro de Futebol Série D, o Fast acabou arrancando um empate contra o Barcelona-RO, em 1 a 1, e perdeu a chance de entrar de vez na briga pela liderança do Grupo A01. Com o resultado, a equipe amazonense continua na segunda posição, com seis pontos, enquanto que o primeiro lugar está sendo ocupado pelo São Raimundo-RR, com nove pontos. O próximo desafio do Tricolor de Aço será dentro de casa, na Colina, dia 1º de junho (sábado), às 18h (horário de Manaus), contra o Rio Branco-AC.

 

 

Já o Manaus continua mantendo a boa fase e segue como líder isolado do Grupo A02, mesmo com o empate em 1 a 1 contra o real Desportivo-RO. Com 10 pontos na tabela, o Gavião do Norte se prepara para alçar voo rumo ao Acre, para enfrentar novamente o Galvez. O jogo será no próximo domingo, às 18h (horário local), na Arena da Floresta.

 

Fim de papo - Se encerrou neste domingo a participação do 3B na disputa do Brasileirão Série A2. No primeiro duelo contra a Chapecoense, que foi em Santa Catarina, a equipe amazonense arrancou um empate por 2 a 2. No último domingo, jogando dentro de casa, na Arena da Amazônia, o 3B arrancou um empate por 1 a 1 e levou a decisão das quartas para os pênaltis. Entretanto, quem acabou levando melhor nas cobranças foi o time visitante e o 3B finalizou, portanto, sua participação na competição nacional.

 

Copa do Mundo Feminina - Os times de futebol feminino do Amazonas, 3B e Iranduba, vão fazer uma pausa nas atividades que estão sendo realizadas nos campeonatos nacionais, por conta da Copa do Mundo de Futebol Feminino, que será disputada entre os dias 7 de junho e 7 de julho, na França. Os jogos das competições nacionais finalizaram no último domingo e só retornam uma semana após o fim da Copa.

 

 

Fotos: Divulgação/FAF

 

A Seleção Brasileira Feminina está no Grupo C e fará a partida de estreia contra a Jamaica, no dia 09 de junho, às 15h. A segunda partida será contra a Austrália, às 13h, no dia 13 de junho. E o último jogo da primeira rodada será contra a Itália, no dia 18 de junho, às 16h. Todos estes, horários de Manaus.

 

Sub-19 - Pelo Amazonense Sub-19, o Estádio da Colina recebe nesta segunda-feira (27/05), as partidas entre Cliper e Real Manaus, às 18h, e Holanda contra o São Raimundo, em seguida, às 20h. Na terça, às 16h, Tarumã e Princesa se enfrentam no CT Barbosa Filho, enquanto Tabosão e Iranduba se enfrentam no dia seguinte, quinta-feira (29/05), às 15h, no Carlos Zamith.

Deixe seu comentário

Nome:

Mensagem:

publicidade

Copyright © 2013 - 2019. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.