25 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Mulher
07/10/2020

Cores de cabelo: castanho e ruivo são tendência, apontam experts de beleza

Foto: Reprodução

Tonalidades devem ganhar maior protagonismo nesta estação

Além das mudanças nos cuidados com a pele, a chegada da primavera, no final de setembro, também traz com ela novas tendências em coloração capilar. Para os próximos meses, a aposta dos experts de beleza mira em duas tonalidades que, até então, haviam sido esquecidas ou deixadas de lado: o castanho e o ruivo.

 

Enquanto, na maioria dos salões, o loiro segue como preferência absoluta, especialistas acreditam que é hora de testar algo diferente, até porque o tom de pele dos brasileiros tende a combinar bastante com as cores sugeridas.

 

Veja os motivos na análise do gestor da marca Maxton, Vinicius Ribeiro, e da técnica da Embelleze, Ana Regina:

 

Veja também

 

Alerta tendência: as calças baggy e Slouchy voltaram à moda

 

Lingerie: origem, história e atualidade dessa peça de roupa íntima tão importante na vida das mulheres. VEJA

Castanho e castanho chocolate

 

Tanto que chegou até os cabelos: o Rose Gold – rosa clarinho com fundo  dourado | Hair hair, Tendências de cabelo, Cabelo castanho

 

Já cogitou trocar os loiros frios e fechados por uma cor mais próxima do natural? O castanho, um clássico, é perfeito para mulheres que buscam ter o cabelo sem mechas e variações de nuances nos fios. Traz elegância ao visual.

 

Ruivo

 

cuidados com o cabelo beleza

 

As versões avermelhadas são, sem dúvida, cores que não ficam de fora das tendências deste ano. O ruivo, somado ao louro médio acobreado, é uma grande aposta para quem quer se destacar ou tem personalidade intensa.

 

Ruivo rubi e ametista

 

Henna Hair Color Dark Brown Hair Color Natural Instincts #hairtrends  #hairgrowth #haircolor | Henna hair color, Hair styles, Red orange hair

Fotos: Reprodução


Diferentemente do ruivo mais puxado para o alaranjado, este tem um tom mais vibrante. A ametista, por sua vez, é uma cor perfeita para aquelas mulheres que não querem passar despercebidas.

 

Cuidados


Vale lembrar: ao pintar os fios, é fundamental, antes, se submeter a um protocolo de hidratação e nutrição. Caso contrário, o resultado não corresponderá ao esperado.

 

“É importante montar uma rotina de cuidados não somente antes mas também depois da tintura”, ensina Vinicius Ribeiro. “Indicamos o cronograma capilar, uma agenda de cuidados com o cabelo. Nela, se intercala, de acordo com as necessidades do cabelo, os serviços de hidratação, nutrição e reconstrução para tratar os fios e manter a maciez e o brilho”, acrescenta Ana Regina.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp  

 

A cada 15 dias, pelo menos, faça uma umectação. Fuja de secadores e chapinhas sempre que possível, independentemente da cor escolhida. 

 

Metrópoles

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.