23 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esportes
19/09/2019

Corinthians perde em casa do Del Valle e se complica na semi da Sul-Americana

Foto: Marcos Ribolli

Pedrinho em ação pelo Corinthians na partida

Complicou!


O Corinthians começou mal a semifinal da Copa Sul-Americana. Na noite desta quarta-feira, em Itaquera, o Timão perdeu por 2 a 0 para o Independiente del Valle. Os dois gols do time equatoriano foram marcados por Torres.

 

No primeiro tempo, o Timão jogou muito atrás e mesmo assim saiu em desvantagem.

 

Na etapa final, o time de Carille foi para cima, mas esbarrou na marcação do rival, na falta de pontaria e sofreu o segundo gol em um contra-ataque fatal do Del Valle.

 

Veja também

 

Mesmo fora do Z-4, Fluminense precisa melhorar aproveitamento para escapar da queda no returno

 

Brasil garante vaga na semifinal do Mundial de Boxe, na Rússia

 

E agora?

 


Na próxima quarta-feira, em Quito, no Equador, o Corinthians tem dura missão para ir à final da competição. Se devolver os 2 a 0, leva a decisão da vaga para os pênaltis. Para se classificar direto, precisa vencer por dois gols de diferença desde que faça três ou mais gols (3 a 1, 4 a 2...).O Del Valle, por sua vez, pode perder por qualquer placar com um gol de diferença que mesmo assim avança.

 

Primeiro tempo


O Independiente del Valle não ficou esperando o Corinthians tomar a iniciativa do jogo. Logo de cara, o time equatoriano foi para cima e chegou a abrir o placar, em gol contra de Gil. Mas, após cinco minutos de checagem do árbitro de vídeo, o lance foi anulado por impedimento no começo da jogada. Depois disso, o Timão acordou e tentou se arriscar no ataque.

 

Jogadores lamentam o segundo gol do Del Valle

 

Clayson e Mateus Vital, em dois bons chutes, quase marcaram. Depois, Avelar também teve boa chance. Mas o Del Valle foi mais perigoso e, em contra-ataque, abriu o placar aos 44 minutos. Depois de ter o gol de Torres anulado por impedimento, o árbitro de vídeo validou o lance.


Segundo tempo

 

Corinthians não jogou bem nesta quarta-feira


O Corinthians voltou com outra postura na etapa final. Mais ofensivo, o time conseguiu criar mais chances. Tanto que chegou mais com Love, com Gustagol... Só que o Independiente del Valle, quando tinha oportunidade, chegava com perigo, como em chute de longa distância Preciado. Aos poucos, porém, a pressão do Timão aumentou.

 

E Pedrinho quase marcou aos 15, quando parou em boa defesa de Pinos. Mais aberto, no entanto, o Corinthians correu riscos. Torres, inclusive, perdeu excelente chance aos 20. Mas não vacilou aos 24, quando Cabeza partiu em contra-ataque e cruzou para Torres completar para o gol, sem chance para Cássio. Os donos da casa ainda tentaram uma reação, mas não era a noite do Timão.

 

Público e renda

 

Fotos: Divulgação


37.112 pagantes

 

37.419 presentes

 

R$ 2.264.371,00


No Brasileirão

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp.


Pela 20ª rodada da competição, o Corinthians volta a campo no sábado, às 19h, para encarar o Bahia, em Itaquera. Veja a tabela do Brasileirão.

 

Globo Esporte

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.