19 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esportes
16/05/2021

Corinthians x Palmeiras: O jogo deste domingo, veja onde assistir, escalações, desfalques e arbitragem

Foto: Divulgação

Tudo o que você precisa saber sobre o jogo da semifinal do Paulistão

Após eliminar a Inter de Limeira nas quartas, o Corinthians chega ao confronto como o dono da segunda melhor campanha do Paulistão no geral, perdendo apenas para o São Paulo. Entretanto, o Timão precisa se reerguer depois de ser goleado por 4 a 0 pelo Peñarol, no Uruguai, na última quinta-feira, pela Copa Sul-Americana.

 

Vagner Mancini optou por uma equipe "B" no torneio continental, sofreu quatro gols, e neste domingo deve voltar a usar quem está melhor para tentar avançar à final do Paulistão.

 

O Palmeiras fez o contrário. Jogou todo o campeonato com uma equipe reserva, cheia de garotos, mas mesmo assim conseguiu a classificação para as quartas de final batendo o Bragantino. Já garantido com o primeiro lugar do grupo na Libertadores, a tendência agora é que Abel Ferreira use força máxima em busca do título estadual.

 

Veja também

 

Fluminense arranca empate com Flamengo no primeiro jogo da final do Carioca

 

Flamengo e Fluminense terão direito a 150 convidados cada em primeiro jogo da final

 

Quem vencer vai enfrentar São Paulo ou Mirassol. Os times jogam às 20h30, no Morumbi.

 

Transmissão: TV Globo, SporTV e Premiere.

 

Tempo real: o ge acompanha em tempo real, com vídeos exclusivos.

 

Corinthians - Técnico: Vagner Mancini


Com seus titulares descansados, Vagner Mancini mandará a campo o que considera ter de melhor no elenco. A tendência é que o treinador mantenha um esquema com três zagueiros, com João Victor, Jemerson e Raul.

 

Dos titulares na goleada diante do Peñarol, Mateus Vital tem chances de começar jogando novamente. Se começar no banco, pode receber alguns minutos em campo durante a semifinal.

 

O principal desfalque da equipe é o lateral-direito Fagner, que realizou exames de Covid, com direito a contraprova, e teve o vírus detectado no organismo. Ele desfalca o Timão no duelo, assim como o volante Xavier, com dores no músculo posterior da coxa direita.

 

Para suprir a ausência de Fagner, Ramiro pode ser deslocado para a meia direita, com Roni entrando como volante ao lado de Gabriel. Luis Mandaca e Gustavo Mosquito ainda brigam pela posição na ala direita. Todos estão relacionados.

 

Possível escalação: Cássio, João Victor, Jemerson e Raul; Gustavo Mosquito (Mandaca), Gabriel, Ramiro, Luan, Otero (Mateus Vital) e Lucas Piton; Cauê.

 

Quem está fora: Cantillo (lesão na coxa direita), Gustavo Mantuan, Danilo Avelar, Ruan Oliveira e Igor Formiga (todos se recuperando de problemas no joelho), Xavier (dores no músculo posterior da coxa direita) e Fagner (testou positivo para Covid). Além dos jogadores não relacionados.

 

Provável time do Corinthians para enfrentar o Palmeiras — Foto: Ge.globo

 

Palmeiras - Técnico: Abel Ferreira


Após ter usado um time misto nas quartas de final, contra o Bragantino, o treinador vai mandar a campo uma equipe com mais titulares no Dérbi. Gómez e Renan, que atuaram nos dois jogos da semana, devem começar no banco. Assim, a zaga pode ter Viña pelo lado esquerdo. O ataque será formado pela dupla Rony e Luiz Adriano.

 

Possível escalação: Weverton, Viña, Danilo Barbosa e Luan; Mayke, Felipe Melo, Patrick de Paula, Raphael Veiga e Victor Luis; Rony e Luiz Adriano


Quem está fora: Gabriel Veron: (lesão na coxa esquerda), Breno Lopes (lesão no joelho direito), Kuscevic (lesão na coxa direita), Alan Empereur (recondicionamento físico), Gabriel Menino (cronograma especial) e Marcos Rocha (lesão muscular).

 

Provável escalação do Palmeiras para o jogo deste domingo — Foto: ge

 

 

ARBITRAGEM


Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza


Assistente 1: Neuza Inês Back


Assistente 2: Daniel Paulo Ziolli

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp. 
 

Quarto árbitro: Douglas Marques das Flores


VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral

 

Fonte: GE

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.