20 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Manaus
25/03/2020

Coronavírus: Arena Amadeu Teixeira vira abrigo para moradores de rua

Foto: Divulgação

Deputada Alessandra Campelo sugere usar espaço esportivo como abrigo durante pandemia da COVID-19.

Sem atividades esportivas durante a pandemia do novo coronavírus, a Arena Amadeu Teixeira, em Manaus, pode ser uma opção para abrigar moradores em situação de rua.

 

Pelo menos essa é a proposta da deputada estadual Alessandra Campêlo (MDB) em sessão virtual da Assembleia Legislativa do Amazonas nesta terça-feira, 24 de março.

 

- Vou apresentar um requerimento, e peço que a minha assessoria coloque como coletivo, que a Arena Amadeu Teixeira inicialmente - e se for necessária alguma outra área - seja usada para abrigar moradores de rua. As pessoas em situação de rua tomam banho e lavam as mãos muitas vezes só quando chove - justificou Alessandra.

 

Veja também 

 

Casa é destruída por incêndio e família fica desabrigada no bairro do Monte das Oliveiras, Zona Norte de Manaus. VEJA VÍDEO

 

DOIS TRAFICANTES DO COMANDO VERMELHO SÃO PRESOS COM TRÊS QUILOS DE COCAÍNA EM BOCA DE FUMO NO BAIRRO DE SANTA ETELVINA, ZONA NORTE DE MANAUS

 

Para a vice-presidente da Assembleia, é necessário que as medidas de prevenção do governo atinjam todas as parcelas da população, pois do contrário o Coronavírus (Covid-19) pode se propagar ainda mais no estado, causando prejuízos sociais e econômicos.

 

- A gente precisa também prevenir que o Coronavírus não se espalhe e atinja essas pessoas e não só elas, mas outras pessoas com as quais elas possam conviver ou possam ter contato - concluiu Alessandra ao apresentar a proposta.

 

Esporte paralisado


No momento, o ginásio localizado na Avenida Constantino Nery está com todas as atividades suspensas. As federações de futsal, handebol, basquetebol e artes marciais, que normalmente usam a arena, paralisaram as atividades do calendário de 2020 devido à crise causa pelo Covid-19.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram
Entre no nosso Grupo de WhatsApp.

 

Para receber os moradores de rua, o local teria que ser dotado de colchões, roupas de cama, toalhas, material de higiene, entre outros itens. Trabalho que, na avaliação da deputada, poderia ser executado pela Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc). A estrutura do ginásio dispõe de iluminação, vestiários e banheiros, além de segurança privada.

 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.