29 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Geral
16/03/2020

Coronavírus: CBF suspende competições nacionais; Estaduais dependem de federações

Foto: Reprodução

Entidade publica nota parando torneios por causa da pandemia

A CBF anunciou neste domingo a suspensão de todos os torneios que organiza. A medida da entidade vale a partir desta segunda-feira e vem em decorrência da pandemia do coronavírus.

 

O decreto da CBF engloba Copa do Brasil, Campeonatos Brasileiros Femininos A1 e A2, Campeonato Brasileiro Sub-17 e Copa do Brasil Sub-20. Em relação à Copa do Nordeste, a CBF deixou a Liga do Nordeste deliberar.

 

Sobre o Brasileirão, que começa em maio, ainda não há decisão tomada. Ajustes no calendário serão debatidos posteriormente.

 

Veja também

 

COVID-19: Verdades sobre o novo Coronavírus

 

O que falta para a chegada da vacina contra o coronavírus? Tire suas dúvidas

 

Neste início de semana já há reuniões agendadas, por exemplo, pelas Federações do Rio e de São Paulo para que haja deliberação sobre a continuidade dos torneios. A CBF delegou às entidades estaduais a autonomia para decidir o que fazer em seus respectivos torneios.

 

Na Copa do Brasil, o jogo entre Goiás e Vasco já seria com portões fechados.

 

Na sexta-feira, a CBF repassou recomendação do Ministério da Saúde e da Vigilância Sanitária para que os portões fossem fechados em Rio e São Paulo, capitais com contágio local do coronavírus. Mas reavaliou a situação.

 

A nota completa

 

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) decidiu suspender, a partir desta segunda-feira, dia 16/3, por prazo indeterminado, as competições nacionais sob sua coordenação que estão em andamento: Copa do Brasil, Campeonatos Brasileiros Femininos A1 e A2, Campeonato Brasileiro Sub-17 e Copa do Brasil Sub-20.

 

“Sabemos e assumimos a responsabilidade do futebol na luta contra a expansão da COVID-19 no Brasil”, afirma o presidente da CBF, Rogério Caboclo.

 

Em relação aos campeonatos estaduais, as Federações Estaduais de futebol, entidades organizadoras, terão deliberações específicas para cada competição, sendo respeitada a sua autonomia local.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp.

 

A CBF seguirá em permanente contato com o Ministério da Saúde, unindo esforços para que o país e o esporte superem o grande desafio em relação à pandemia, torcendo para que, o quanto antes, possamos voltar à normalidade.

 

O Globo 

 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.