25 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Mulher
06/04/2020

Coronavírus: como manter os cuidados com a beleza, em casa

Foto: Reprodução

Internet pode ser aliada neste momento em que não dá para ir ao salão, acompanhe dicas onnline para fazer as unhas e se maquiar

Não é só a rotina com a casa que muda com a quarentena provocada pelo coronavírus. Os cuidados com a beleza também podem ficar alterados, neste momento em que sair de casa não é uma opção.

 

Práticas que muitas vezes são realizadas em salões de beleza, como fazer as unhas ou se maquiar, podem ser reproduzidas em casa.

 

No Youtube e no Instagram, profissionais da beleza e influenciadoras mostram como fazer para manter cuidados simples, com tutoriais para fazer as unhas dos pés e das mãos, cuidar do corpo e da alma com aromaterapia e até fazer uma maquiagem básica para se sentir melhor, ainda que dentro de casa.

 

Veja também

 

O COVID-19 pode viver em seus produtos de beleza e maquiagem? VEJA

 

Veja 5 dicas para não sair da dieta durante o isolamento da quarentena

 

Como fazer as unhas das mãos

 

A youtuber Paula Priscilla compartilha dicas de beleza em seu canal. Neste vídeo, ela apresenta um tutorial simples para fazer as unhas das mãos em casa, com remoção de cutícula e esmaltação.

 

 

Cuidando dos pés

 

Aqui, Leidiane Barbosa oferece o passo a passo para fazer as unhas dos pés, como se fosse no salão. A youtuber é especializada em unhas e apresenta um conteúdo vasto para aprimorar essa habilidade sem sair de casa.

 

 

 

Maquiagem simples ou sofisticada

 

A jornalista Vic Ceridono, expert em beleza, faz sucesso com seu canal Dia de Beauté. Com dicas simples ou sofisticadas de beleza, Vic explica como manter a aparência, mesmo em dias de confinamento, e ensina o passo a passo de makes simples. Neste vídeo, em particular, Vic divide sugestões para tornar a sua quarentena melhor, em termos de aparência e qualidade de vida.

 

 

Bem-estar de dentro para fora

 

A curadora de saúde, jornalista e herbalista Marcela Rodrigues apresenta dicas para se cuidar de fora para dentro e, também, de dentro para fora. Em seu canal no Instagram, ela ensina a fazer máscaras esfoliantes com ingredientes caseiros, como café, e ainda fornece explicações sobre o uso de óleos essenciais para o dia a dia.

 

 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Quem é do time da aromaterapia, o que vocês tem usado por aí? . É tempo de usar o conhecimento da cura pela natureza pra somar nos cuidados com corpo e mente. SOMAR (antes que os problematizadores...). A aromaterapia nunca se fez tão potente. O manejo do estresse é importante para a imunidade. Aromaterapia ajuda! Na mente clara e boa respiração também. . Tenho inalado tea-tree sempre que tenho algum contato (com o entregador da encomenda, no elevador, nas rápidas idas ao mercado...). Em casa, no difusor (o de luminária ou este de vela) na hora da meditação também). Pra relaxar, lavanda ou laranja-doce no banho da noite, porque ando aflita. . Alguns OEs que são ideais para a temporada// . ????Tee-tree: antiviral, antibacteriano, anti-fungico, antisseptico, anti-inflamatório. ????Tomilho: potente anti-viral, cicatrizante. Segundo as referências científicas, um dos mais potentes nesse contexto. ????Lavanda ou lavandim: apesar de muito conhecido como relaxante e equilibrador do sistema nervoso, também atua no sistema respiratório. Quem faz desodorante em casa deve ter! É antisséptico, bactericida, antiviral, desodorante e descongestionante. ????Eucalipto: anti-viral, expectorante e analgésico. Também ajuda na clareza mental. ????Palma-rosa: propriedades anti-bacterianas e fungicidas (já falei muito dele aqui em receitas de beleza). ????Laranja-doce: acalma, relaxa , reduzindo a ansiedade e renovando a energia. Potencial anti-depressivo. . Nosso cupom anaturalissima19 (no qual não ganhamos nada em cima de vendas) continua ativo na @useorganico , onde há diversas marcas nacionais incríveis e certificadas. . Ps.: há muitas formas de usar OEs, além dessas q mencionei uma automassagem faz muito bem. Lá no anaturalissima.com tem um guia de aromaterapia para iniciantes. Eeeee se vc não OEs, se hidrata bastante, dorme, medita... . Se cuidem. #aromaterapia #slowliving #slowpharmacy #naturallifestyle

Uma publicação compartilhada por marcela rodrigues ???????? (@anaturalissima) em

 

Dicas de auto-cuidado

 

O canal Coisas de Diva costuma apresentar dicas variadas de beleza. Para ajudar àquelas que estão quarentenadas, há um vídeo muito interessante com dicas de auto-cuidado, neste momento. Também há truques para os cuidados com a pele em casa e dicas práticas para o dia a dia, desde a limpeza correta dos pincéis de maquiagem até a melhor forma de organizar os produtos de beleza.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram

Entre no nosso Grupo de WhatsApp.

 

 

 

R7

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.