28 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
19/03/2020

CORONAVÍRUS: MARQUEI HORA NO SALÃO DE BELEZA. DEVO CANCELAR?

Foto: Reprodução

Especialista explica como seguir com cuidados estéticos sem colocar a saúde em risco: "momento é de evitar atividades que não sejam essenciais"

A rápida contaminação pelo coronavírus tem obrigado o brasileiro a modificar seus hábitos mais rotineiros: nesse pacote entram os cumprimentos, a academia e até mesmo os tratamentos de beleza, que têm feito com que muitas mulheres se perguntem como seguir com os cuidados estéticos.

 

Segundo a pesquisadora em saúde Cristina Barros, o momento é de evitar atividades que não sejam essenciais.

 

“Estamos em uma época de restrições. A melhor conduta da população é, se possível, evitar esse tipo serviço em salões que possam estar cheios. Os salões podem tentar funcionar com agendas mais espaçadas, separando uma cadeira entre um cliente e outro e não deixar que trabalhem os funcionários que tenham qualquer sintoma de gripe."

 

Veja também

 

COVID-19: Verdades sobre o novo Coronavírus

 

O que falta para a chegada da vacina contra o coronavírus? Tire suas dúvidas

 

A pesquisadora explica que os cuidados para os profissionais que trabalham em salões de beleza não são diferentes dos do resto da população. Mas algumas das atividades requerem maior atenção.

 

Unhas e sobrancelhas

 

 

Tendo em vista que o contágio se dá especialmente pelas mãos, é importante se atentar se os instrumentos estão devidamente esterilizados e se profissional e cliente higienizaram as mãos com água, sabão e álcool gel.

 

Massagens e drenagens

 

 

Se o cliente ou profissional apresentarem sinais de gripe, eles devem ser orientados a retornarem a suas casas. No entanto, caso haja uma necessidade extrema de ser atendido, quem estiver com os sintomas precisa estar de máscara.

 

Maquiagem

 

Fotos: Reprodução

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp.

 

Se é aconselhável evitar compartilhamento de batons e pincéis, o cuidado é redobrado em tempos de coronavírus. Isso porque o vírus pode permanecer vivo em uma superfície por até 9 dias. Então nada de compartilhar maquiagem.

 

R7

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.