24 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Internacional
25/03/2020

Coronavírus: Primeiro-ministro da Índia impõe confinamento total por 21 dias

Foto: Divulgação

Narendra Modi comunicou a medida, válida para todos os 1,3 bilhão de habitantes do país, em pronunciamento nesta terça-feira (24)

O primeiro-ministro da Índia , Narendra Modi , anunciou nesta terça-feira que o país entrará em confinamento total a partir da meia noite, com duração de 21 dias.

 

A medida para conter o novo coronavírus , causador da Covid-19 , é válida para os 1,3 bilhão de cidadãos do país, o segundo mais populoso do mundo.

 

“A partir de meia noite, todo o país estará confinado, em confinamento total, para salvar a Índia, para salvar cada cidadão, a vocês e suas famílias. Cada rua, cada vizinhança será colocada sob confinamento”, afirmou Modi durante o pronunciamento.

 

Veja também


Para enfrentar pico da epidemia, Brasil precisa ter até 7 vezes mais testes de coronavírus do que o número atual, diz Ministério da Saúde

 

Coronavírus: Por que população não deve seguir pronunciamento de Bolsonaro

 

As condições precárias do sistema de saúde em boa parte do país estão entre os principais fatores que podem desencadear uma grande crise, frente à incapacidade de lidar com a pandemia .


"Não há nenhum outro meio de escapar do coronavírus. Lembrem que até mesmo uma única pessoa fora de casa pode trazer uma grave doença para sua casa", alertou Modi.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp.

 

De acordo com as últimas atualizações do governo, a Índia tem 519 casos confirmados de Covid-19, com dez mortes. De acordo com os especialistas, é bastante provável que o número real seja muito maior que o apontamento oficial, uma vez que faltam testes para diagnosticar o avanço da doença. 

 

IG

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.