29 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Internacional
17/02/2020

Coronavírus transforma papel higiênico em item valioso e alvo de ladrões

Foto: Reprodução / Twitter

Nos centros financeiros da Ásia, o produto, além de máscaras e álcool gel, são distribuídos como brindes a clientes

Rolos de papel higiênico se tornaram itens valiosos em tempos de coronavírus. Em Hong Kong, um entregador de supermercados foi alvo de ladrões armados com facas, que roubaram 50 pacotes do produto, informou a polícia nesta segunda-feira.

 

Mas a ousadia dos ladrões não deu certo. A polícia capturou dois membros da quadrilha e recuperou todo o papel higiênico , avaliados em cerca de US$ 220. Os policiais ainda procuram o terceiro bandido que participou do roubo.

 

Há cerca de dez dias, encontrar papel higiênico ficou difícil em Hong Kong , embora o governo afirme que a epidemia não tem afetado o suprimento de itens essenciais.

 

Veja também

 

Número de mortos pelo novo coronavírus na China passa de 1,7 mil


Coronavírus: França confirma primeira morte pela doença fora da Ásia

 

O pânico causado pelo avanço do coronavírus fez com que a população esvaziasse as prateleiras dos supermercados e estocassem papel higiênico, papel toalha , produtos de limpeza, desinfetante para as mãos, máscaras e alimentos básicos, como o arroz.

 

Como os mercado não têm conseguindo reabastecer suas unidades com rapidez suficiente, longas filas de clientes se formam antes mesmo da abertura dos estabelecimentos.

 

Máscaras e papel higiênico viram brindes


Nos centros financeiros da Ásia , oferecer a clientes canetas Montblanc e carteiras de couro está fora de moda. Em meio à epidemia de coronavírus, papel higiênico e máscaras cirúrgicas são, definitivamente, o presente perfeito.

 

A divisão de Cingapura do IG Group, um provedor de negociações on-line, distribuiu pacotes com máscaras da N95 da 3M, termômetros digitais e frascos de antisséptico Dettol. O IG começou a distribuir os brindes depois que Cingapura elevou o alerta viral para laranja, um nível crítico.

 

O que começou como uma ideia divertida da administração local rapidamente se expandiu e, agora, funcionários e clientes recebem os pacotes no escritório e pelor correio.

 

"Tudo começou como precaução para amigos e familiares e outros começaram a perguntar como obter máscaras e outras coisas", disse Terence Tan, chefe de desenvolvimento de negócios do IG Asia. "Então pensamos: por que não conseguir esses itens para nossa equipe e nossos clientes?".

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatsApp.

 

Já o americano Joel Werner, que administra o fundo de hedge Solitude Capital Management, em Hong Kong, comprou no dia 10 deste mês o equivalente a 216 rolos de papel higiênico no site da Amazon, depois que sua família tentou em vão encontrar o produto nos supermercados locais.

 

Só o envio custou US$ 200, mas Werner acha que valeu a pena. Ele ficou com metade do pedido e planeja dar a outra metade a amigos e colegas: "agora, é um presente melhor do que vinho".

 

IG

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.