20 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Coisas do outro mundo
17/05/2021

Corrida espacial 2: Rússia e Estados Unidos competem pela gravação do primeiro filme fora da Terra

Foto: Reprodução

A Estação Espacial Internacional será palco do primeiro longa fora da Terra

A corrida espacial entre Estados Unidos e a ex-União Soviética, ocorrida na segunda metade do século XX, pode ser “relançada”. A Rússia pretende enviar um ator e um diretor de cinema para a Estação Espacial Internacional (ISS, na sigla em inglês). Os russos querem fazer o primeiro longa-metragem fora da Terra.Segundo o jornal inglês The Guardian, a expedição está programada para 5 de outubro.

 

Pois bem, na mesma época, os Estados Unidos também estarão com uma equipe cinematográfica no local. O filme será estrelado por Tom Cruise, da saga "Missão Impossível", e dirigido por Doug Liman, de "A Identidade Bourne" e "Mr. e Mrs. Smith", entre outros.

 

A data exata da partida do astro de Hollywood ainda não foi revelada, mas a ida dos russos nos primeiros dias do mês indica que eles pretendem chegar lá antes dos americanos.

 

Veja também

 

Anéis misteriosos no céu: cientistas continuam buscando respostas

 

Nave espacial chinesa pousa em Marte; VEJA MOMENTO EXATO

 

A notícia de que a Rússia estava preparando uma produção espacial foi divulgada no ano passado, logo depois que Cruise e companhia, que têm o apoio da Nasa e de Elon Musk, CEO da SpaceX, tiveram a aprovação de seus planos interestelares.

 

Corrida Espacial - Toda Matéria

 

Em novembro de 2020, um anúncio de elenco da agência espacial russa Roscosmos informava que estava procurando por “um verdadeiro super-herói para ir para as estrelas... e ao mesmo tempo se tornar uma grande estrela internacional”.

 

As candidatas à protagonista feminina do filme, conforme anunciado, precisavam ter entre 25 e 40 anos, cidadania russa, pesar entre 50kg e 70kg e ter “cintura torácica” de até 112cm. Além disso, deveriam ser capazes de correr um quilômetro em três minutos e meio ou menos, nadar 800 metros (estilo livre) em 20 minutos e mergulhar de um trampolim de 3 metros com “uma técnica impressionante”. Não era necessária experiência anterior em atuação.

 

Corrida espacial: contexto, acontecimentos, como teve fim - Brasil Escola

 Fotos: Reproduções

 

A escolhida foi a atriz Yulia Peresild, de 36 anos. Ela viajará para a ISS junto com o diretor Klim Shipenko, de 37 anos. Segundo o The Guardian, os dois passarão por treinamento, incluindo testes de centrifugação e voos em gravidade zero, com início o mais tardar em 1º de junho.

 

Este acampamento pré-voo será documentado por um dos principais canais de TV da Rússia, o Channel One, que também estará envolvido na produção do filme, assim como Dmitry Rogozin, diretor-geral da Roscosmos.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp. 
 

Sobre a história que será gravada, a agência espacial russa disse apenas que se trata de um “drama espacial” que visa “popularizar as atividades espaciais da Rússia, bem como glorificar a profissão de cosmonauta”.

 

Fonte: Globo.Com

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.