29 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Bizarro
17/05/2019

Covão dos conchos: confira o sumidouro que parece um ser da mitologia grega. VEJA VÍDEO

Foto: Reprodução

Quem descobriu o paralelo entre o sumidouro e a criatura mitológica foi Bryan Nelson

 Depois de olhar para o turbilhão de água da imagem acima, você achou que não existe nada de “mitológico” sobre ele? Então, dê uma olhadinha na figura a seguir — que mostra a ilustração de uma criatura marinha da mitologia grega chamada Caríbdis — e diga se a estrutura da foto não lembra o monstro!


Caríbdis e sua bocona imensa

 

Quem descobriu o paralelo entre o sumidouro e a criatura mitológica foi Bryan Nelson, do portal Mother Nature Network, depois de ver as belíssimas imagens capturadas por um drone do Covão dos Conchos, uma barragem localizada no alto da Serra da Estrela, em Portugal.

 

Veja também 

Confira 4 historias bizarras de serial killers e seus crimes assustadores


Obra humana x mitologia (Foto: Reprodução)


As imagens foram registradas pelo pessoal do canal PRObilder do YouTube e, segundo as informações que acompanham vídeo, o sumidouro — ou o buracão que lembra um enorme “ralo” de pia que aparece no filme — não é uma estrutura que apareceu na lagoa por obra da natureza.

 

Na verdade, a estrutura foi construída em meados da década de 50 e faz parte da barragem de Covão dos Conchos que, por sua vez, integra uma central hidrelétrica. Então, o que vemos nas imagens é a boca de um túnel com mais de 1,5 mil metros de comprimento que leva a água da Ribeira das Naves até a Lagoa Comprida. E Caríbdis, quem foi?

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.

 

De acordo com a mitologia grega, Caríbdis era filha de Poseidon com Gaia e se transformou na deusa das marés. Três vezes ao dia, ela adotava a forma de um enorme redemoinho que tragava enormes quantidades de água e o que quer que caísse em sua boca — e “vomitava” tudo isso outras tantas vezes também.

 

Veja vídeo:

 

 

 Mega Curioso

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.