23 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Política
29/11/2020

Covas vence as eleições em São Paulo e segue como prefeito por mais 4 anos

Foto: Reprodução

Candidato do PSDB chegou a ser ameaçado pelo rival do PSOL, Guilherme Boulos, durante o segundo turno, mas garantiu sua permanência no cargo

Bruno Covas foi o vencedor do 2º turno das eleições municipais 2020 em São Paulo . O candidato do PSDB segue no cargo pelos próximos quatro anos. O tucano chegou a ser ameaçado pelo seu adversário Guilherme Boulos (PSOL), que nas pesquisas de opinião reduziu pela metade a vantagem que o atual prefeito tinha.

 

No 1º turno, Covas se comportou de forma mais moderada, já que a disputa principal era para quem seria seu adversário no 2º turno. Estavam nessa disputa o próprio Boulos, Márcio França (PSB) e Celso Russomanno. Com foco maior em falar mais sobre o que fez durante seu mandato, o tucano foi o alvo principal de ataques, mas respondia a poucos deles.

 

Depois de passar com folga para o 2º turno, o candidato do PSDB mudou a estratégia e começou a fazer críticas diretas a Boulos. A aposta foi fazer comparação entre os currículos dos dois, falando sobre a "inexperiência" que o líder do Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST) teria em cargos públicos.

 

Veja também

 

Mesmo após saber de aliada com Covid-19, Boulos manteve agenda com sete eventos

 

Boulos é diagnosticado com Covid; debate na Globo é cancelado

No único debate do 2º turno, realizada pela Band, Covas chegou a dizer que Boulos estaria mais acostumado a mandar, sem considerar a vontade da população, por ser coordenador de um movimento de moradia. O socialista ainda foi acusado várias vezes de ser "radical".

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp. 

 

Outra característica da campanha do candidato do PSDB foi a ausência do partido nas peças de divulgação, bem como a falta de participação ativa do governador João Doria (PSDB), seu padrinho político. 

 

Fonte: iG

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.