28 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Coisas do outro mundo
07/04/2020

Coveiros dançarinos: A origem do meme que quer te levar para o outro mundo

Foto: Reprodução

Coveiros dançarinos: A origem do meme que quer te levar para o outro mundo

Um bom usuário da internet sabe bem que certos memes têm origens das mais inusitadas e bizarras.

 

E quem está ligado nos vídeos sendo compartilhados nas redes sociais e aplicativos de comunicação já reparou que um tipo específico viralizou recentemente:

 

Alguém faz alguma coisa perigosa, que poderia até levar a morte, e a ação é interrompida por "coveiros dançarinos" que carregam um caixão enquanto uma música eletrônica toda com toda animação.

 

Veja também

 

Vídeos de gatinhos têm efeitos positivos no cérebro humano, diz pesquisa. VEJA FOTOS E VÍDEOS

 

Cadela que ama 'ficar em pé' para chamar atenção é sucesso nas redes

 

Memes geralmente são meio malucos, mas esse nos leva à questão: onde diabos conseguiram imagens de um funeral tão animado? De onde vêm essas imagens de pessoas dançando carregando um caixão, situação em que geralmente as pessoas estão desconsoladas?

 

Pois é, trata-se de uma cena de um documentário real feito pela BBC mostrando um fenômeno cultural de Gana, o país africano onde as famílias contratam condutores de caixão — e não coveiros — que tratam de animar a despedida de um ente querido com todo estilo.

 

Eles possuem coreografias especializadas e perguntam aos contratantes que tipo de apresentação querem que façam com o caixão do falecido. Segundo o grupo, mais de 100 jovens, homens e mulheres, foram tirados do desemprego trabalhando nessa função.

 

 

 

De onde veio o meme?

 

O meme nasceu recentemente, no fim de fevereiro, e originalmente no aplicativo TikTok. O usuário khvicha pegou um vídeo que mostra uma manobra extremamente arriscada de esqui na neve e no momento do possível acidente fatal emendou a cena dos condutores de caixão dançantes ao som da canção "Astronomia", uma música eletrônica de 2010 do artista Tony Igy. Essa versão e um remix feito por Vicetone são as mais populares no vídeo viral.

 

A partir daí, uma infinidade de novos vídeos foram surgindo. Alguns deles, mais elaborados ainda, intercalam à cena potencialmente perigosa uma imagem dos condutores de caixão apenas observando e aguardando o final trágico da sequência. O resultado é sempre o esperado: quando o FAIL acontece, lá está o grupo dançando com o caixão do coitado. Que maldade!

 

(Mas eu ri...) 

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatsApp.

 

 

 

Mega Curioso 

 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.