19 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Internacional
07/04/2020

Covid-19: após quedas seguidas, Espanha volta a registrar alta de mortes diárias

Foto: Reprodução

Ao todo, 743 pessoas morreram nas últimas 24 horas no país; no mundo, total de óbitos já é de quase 76 mil

Após seguidos dias de quedas nos números de mortes diárias causadas pelo Covid-19, o que fazia a população acreditar que o pico da doença poderia já ter sido atingido, a Espanha voltou a registrar alta nesta terça-feira (7).

 

Segundo dados divulgados pelo Ministério da Saúde do país, 743 pessoas morreram nas últimas 24 horas, elevando o total para 13.798.

 

No mundo, o total de óbitos se aproxima da marca de 76 mil, com a Itália reunindo mais de 16,5 mil desses casos, e mais de 1,360 milhão de casos confimados da doença, sendo que os EUA ainda aparecem como epicentro da doença, registrando 367 mil dessas infecções.

 

Veja também

 

Com coronavírus, Boris Jonhson é levado para UTI

 

'O Brasil teve que parar', diz Trump ao comentar conversa com Bolsonaro

 

Ainda de acordo com o ministério espanhol, o número de casos confirmados do novo coronavírus (Sars-Cov-2) também teve leve alta e somou 5.478. Apesar disso, o dado é positivo quando comparado com a última terça, mostrando uma redução de quase 4 mil, uma vez que no último dia 31 foram 9.222 novos casos.

 

Além disso, segundo integrantes da pasta, a alta pode ser enganosa porque se refere aos dados do final de semana, que tendem a ser confirmados apenas alguns dias depois. Assim, o aumento seria explicado por essas discrepâncias nos registros.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatsApp.

 

A estabilização da doença, que também começa a desafogar o serviço de saúde, permite ao governo da Espanha começar a pensar em reduzir o confinamento no país de forma gradativa. Nesta terça, haverá uma reunião para tratar sobre o tema e definir quais setores econômicos poderão voltar a suas atividades normais já na próxima segunda-feira caso o cenário de queda se mantenha.

 

IG

 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.