16 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Internacional
08/07/2020

Covid-19: Cidadãos dos EUA serão barrados no México aos fins de semana

Foto: Reprodução

No feriado da independência dos EUA, barreiras foram posicionadas por governo e cidadãos

No último fim de semana, cidades do México fecharam as fronteiras com os Estados Unidos, país mais afetado pela pandemia com 3 milhões de casos do novo coronavírus , para evitar a entrada de cidadãos estadunidenses em regiões mexicanas. Hoje (8), o México afirmou que a ação será implementada novamente no próximo fim de semana.

 

A medida é em tentativa de barrar a entrada de possíveis pessoas com Covid-19. A cidade mexicana de Sonora, que recebe muitos turistas do país vizinho, proibiu entrada de cidadãos norte-americanos até o dia 21 de julho, salvos aqueles que tenham motivos considerados essenciais.

 

O prefeito da cidade, José Ramos Arzate, se manifestou sobre o caso. “Convidamos turistas americanos a não visitar o México. Concordamos em salvaguardar a saúde de nossa comunidade diante de uma taxa acelerada de contágio da Covid-19 no estado vizinho do Arizona”, disse.

 

Veja também

 

Racismo: mulher é demitida após gritar 'vidas brancas são melhores'. VEJA VÍDEO

 

Bares da Inglaterra precisam fechar três dias após reabertura

Sonora não foi a única cidade a barrar visitantes dos EUA. Segundo o The Guardian, a estrada que leva a uma cidade no mar de Cortés, chamada Puerto Peñasco, foi barrada pelos próprios moradores. Os cidadãos usaram seus carros para impedir a entrada de turistas.

 

Além disso, barreiras sanitárias foram posicionadas em Mexicali. A medida rendeu oito horas de trânsito na Califórnia. O país ainda tem fronteira com os estados do Texas e Arizona. As três regiões tentaram reabrir, mas foram tomadas por mais casos de infecção.

 

Até ontem, o Arizona tinha 3.653 casos do novo coronavírus e 117 óbitos, números considerados preocupantes pelas autoridades.

 

A Califórnia é o segundo estado com maior incidência da Covid-19, perdendo apenas para Nova York, epicentro da doença nos EUA . O estado registrou 11.529 casos, sendo que as hospitalizações têm aumentado drasticamente. O total de internados é de 5.272 pessoas. Ainda no último dia 7, o Texas registrou mais de 10 mil casos da Covid-19 em seu território.

 

O presidente dos EUA, Donald Trump , tentou culpar a população de Tijuana, cidade mexicana, afirmando que a região estava “fortemente infectada”.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram

Entre no nosso Grupo de WhatApp.

 

Mesmo com as barreiras do último fim de semana, a estratégia de contingência da Covid-19 no México também é fraca. O presidente, Andréz Manuel López Obrador, não fez recomendações de uso de máscara e, assim como Trump, minimizou a pandemia. 

 

iG

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.