18 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
29/04/2022

Covid: 61% dos brasileiros conhecem alguém que morreu pela doença

Foto: Reprodução

Seis em cada 10 brasileiros conhecem alguém que morreu de Covid-19. O número mostra o impacto da pandemia no Brasil, país em que a doença matou mais de 663 mil pessoas.

 

Os dados fazem parte de pesquisa inédita da Confederação Nacional da Indústria (CNI) e do Instituto FSB Pesquisa, divulgada nesta sexta-feira (29/4).

 

De acordo com o levantamento, a porcentagem engloba pessoas que conhecem ao menos um amigo, parente ou colega de trabalho que perdeu a vida para a Covid.

 

Veja também

 

Covid: Brasil registra 114 mortes em 24h; média móvel segue estável

 

Anvisa recebe pedido de registro da vacina Covovax, produzida na Índia

 

As organizações entrevistaram 2.015 brasileiros de 16 anos ou mais, em todas as unidades da Federação. A pesquisa foi realizada entre os dias 1º e 5 de abril. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.

 

Do total de respostas coletadas, a maior parte é de pessoas que perderam amigos: 40% dos entrevistados fazem parte desta categoria. Apesar do alto número de brasileiros que conhecem alguma vítima da Covid, 37% dos entrevistados não perderam nenhum conhecido para a doença.

 

Do total de respostas coletadas, 21% são de pessoas que perderam parentes que viviam em outra residência; e 3% são de quem perdeu familiares que moravam na mesma casa. Além disso, 8% dos entrevistados conhece um colega de trabalho que faleceu vítima da Covid.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

Dados do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) apontam que o país havia perdido, até a quinta-feira (28/4), 663.225 vidas para a Covid. Além disso, o Brasil já registrou mais de 30 milhões de casos da doença desde o início da pandemia.

 

Fonte: Metrópoles

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.